top of page
Redação

Miguel Oliveira: O Português e Binder são os novos ponta-de-lança da KTM

Atualizado: 4 de mar. de 2021

A KTM QUE FECHOU O ANO TRIUNFANTE COM A VITÓRIA DE MIGUEL OLIVEIRA EM PORTIMÃO, APRESENTOU A SUA EQUIPA PARA A NOVA TEMPORADA.



No dia 28 de Março de 2021 a competição de MotoGP vai recomeçar no Circuito Internacional do Losail na prova noturna do Qatar.

Este ano, muitos olhos estarão postos sobre as quatro KTM RC16 que estarão nas grelhas de partida por Miguel Oliveira e Brad Binder na equipa 100% oficial, a Red Bull KTM Factory Racing e pela satélite Tech3 KTM Factory Racing, composta pelos pilotos Danilo Petrucci e Iker Lecuona.


O fabricante espera ultrapassar a sua 4ª posição na classificação dos Construtores de 2020, assim como o total de três poles, nove subidas ao pódio e três vitórias no que será apenas a sua quinta temporada no paddock do MotoGP. As cores da Red Bull KTM Factory Racing não mudam muito, mas o mesmo não se pode dizer do atraente design todo em laranja da Tech3 KTM Factory Racing de Hervé Poncharal, séria candidata ao “título” de moto de MotoGP mais apaixonante.



Quanto ao luso Miguel Oliveira, que este ano ascende finalmente à equipa oficial da KTM – subida que há um ano atrás lhe foi concedida mas que recusou por não se sentir preparado – respira agora finalmente a confiança para disputar o título mais apetecido.


Miguel Oliveira, #88 / Red Bull KTM Factory Racing
“Sinto agora que sou capaz de trabalhar com uma equipa de fábrica e de ser mais consistente”


"Para ser campeão mundial é preciso ter muitos fatores juntos ao mesmo tempo, e para isso, dependendo de como está a decorrer a época e o que está a acontecer, geralmente podemos encontrar sucesso através do projecto. Por vezes um 4º lugar será um resultado muito bom e por vezes um 2º lugar pode não satisfazer as nossas expectativas, mas é preciso trabalhar através desse processo e neste momento, como base de partida, estou a pensar em construir para estabelecer uma linha de resultados que se possam considerar como satisfatórios.


Com certeza que ser melhor do que 2020 já é um bom começo. É um fator bastante relaxante saber que a moto é capaz de vencer, mas ao mesmo tempo não se pode tomar nada como garantido e quando se trata de repetir o sucesso, torna-se mais difícil, por isso não o vejo como um trabalho estático.


Penso que todos os anos é necessário trazer algo "para cima" do nosso lado para manter um nível muito bom neste campeonato. Sinto agora que sou capaz de trabalhar mais em pequenos pormenores importantes numa equipa de fábrica e pelo menos ser mais consistente. Penso que estas são as ferramentas que a equipa da fábrica me vai dar. Tenho plena convicção no meu trabalho".


Danilo Petrucci, #9 / Tech3 KTM Factory Racing
“Ser rápido é a coisa que mais importa”


"É o meu décimo ano no MotoGP e para 'celebrar' isto vou conduzir para a KTM e estou muito orgulhoso disso. A Tech3 KTM Factory Racing é uma das equipas mais competitivas que temos no MotoGP. Temos todo o apoio de fábrica de que precisamos e um ambiente realmente agradável. Estou muito, muito curioso para experimentar a moto e conhecer as pessoas da equipa Tech3. Quero devolver alguma da minha experiência a esta fábrica. Conheço muitas situações de corrida que podem acontecer durante um ano e todos os outros três pilotos são todos muito rápidos e muito competitivos. Sou o "mais experiente" mas quero ser mais rápido do que eles ou quero lutar com eles e partilhar a nossa opinião para deixar a moto crescer. No final da época quero ficar satisfeito com a temporada e deixar todas as pessoas da KTM e da fábrica felizes: este é o objetivo. Ser rápido é a coisa que mais importa".

5 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page