O EX-CHEFE DA EQUIPA HONDA VOLTOU A FALAR DA LESÃO DO PILOTO ESPANHOL, FALANDO TAMBÉM DE DOVIZIOSO, CUJA CHEGADA À HONDA PARECE ESTAR A SER DIFICULTADA POR SANTI HERNANDEZ.
Quando é que Marc Marquez vai voltar? A questão continua sem resposta e faltarão ainda alguns meses até vermos o espanhol de novo no bom caminho.
A esperança é que Marc seja capaz de regressar ao seu melhor estado e é isso que Livio Suppo espera.
O papel dos médicos
"Espero que Marc possa voltar à forma em breve. O problema não é tanto como a placa se partiu, o problema é que se partiu, o que significa que felizmente se partiu antes de ele voltar ao caminho certo", disse Suppo. "Se tivesse partido quando quisesse voltar para Brno, poderia ter tido consequências piores. O problema era correr alguns dias após a operação, a culpa é principalmente dos médicos que lhe deram permissão para correr".
Suppo acredita que a maior responsabilidade recai sobre aqueles que permitiram que Márquez fosse para a pista em Jerez: "Ele foi longe demais porque alguém lhe disse que podia. O verdadeiro problema era dar-lhe o OK para subir para a moto. Não creio que seja um embuste que a placa se tenha partido ao abrir a janela", continuou o antigo chefe de equipa da Ducati e da Honda.
"As declarações de Hernandez fora da caixa".
Santi Hernandez, o técnico chefe de Marc Marquez, tinha declarado nos últimos dias que consideraria mais justo substituir Marquez por Bradl em vez de assinar com Dovizioso, que está actualmente preso nas boxes e sem uma equipa.
"Acho estranho que um técnico chefe possa fazer declarações como esta, não deveria ser ele a falar. Parece-me estranho que Santi fizesse declarações tão importantes, no sentido em que parece que a Honda não quer Dovizioso porque Santi não gosta dele, parece-me que assim é. O problema é que Dovi sempre disse que não quer substituir Marc apenas por algumas corridas, ultimamente parece que as coisas estão a mudar".
"Battistella fez algumas declarações nas quais parece que Andrea teria todo o prazer em testar, mas parece-me fora da caixa que um técnico chefe, que tem responsabilidade pela moto do piloto, pode dar-se ao luxo de fazer declarações sobre quem a poderia montar", concluiu Suppo.
Comentarios