top of page

MotoGP, Suppo: "Marquez? "A culpa é dos médicos"

Redação

O EX-CHEFE DA EQUIPA HONDA VOLTOU A FALAR DA LESÃO DO PILOTO ESPANHOL, FALANDO TAMBÉM DE DOVIZIOSO, CUJA CHEGADA À HONDA PARECE ESTAR A SER DIFICULTADA POR SANTI HERNANDEZ.

Quando é que Marc Marquez vai voltar? A questão continua sem resposta e faltarão ainda alguns meses até vermos o espanhol de novo no bom caminho.

A esperança é que Marc seja capaz de regressar ao seu melhor estado e é isso que Livio Suppo espera.


O papel dos médicos

"Espero que Marc possa voltar à forma em breve. O problema não é tanto como a placa se partiu, o problema é que se partiu, o que significa que felizmente se partiu antes de ele voltar ao caminho certo", disse Suppo. "Se tivesse partido quando quisesse voltar para Brno, poderia ter tido consequências piores. O problema era correr alguns dias após a operação, a culpa é principalmente dos médicos que lhe deram permissão para correr".

Suppo acredita que a maior responsabilidade recai sobre aqueles que permitiram que Márquez fosse para a pista em Jerez: "Ele foi longe demais porque alguém lhe disse que podia. O verdadeiro problema era dar-lhe o OK para subir para a moto. Não creio que seja um embuste que a placa se tenha partido ao abrir a janela", continuou o antigo chefe de equipa da Ducati e da Honda.

"As declarações de Hernandez fora da caixa".

Santi Hernandez, o técnico chefe de Marc Marquez, tinha declarado nos últimos dias que consideraria mais justo substituir Marquez por Bradl em vez de assinar com Dovizioso, que está actualmente preso nas boxes e sem uma equipa.


"Acho estranho que um técnico chefe possa fazer declarações como esta, não deveria ser ele a falar. Parece-me estranho que Santi fizesse declarações tão importantes, no sentido em que parece que a Honda não quer Dovizioso porque Santi não gosta dele, parece-me que assim é. O problema é que Dovi sempre disse que não quer substituir Marc apenas por algumas corridas, ultimamente parece que as coisas estão a mudar".

"Battistella fez algumas declarações nas quais parece que Andrea teria todo o prazer em testar, mas parece-me fora da caixa que um técnico chefe, que tem responsabilidade pela moto do piloto, pode dar-se ao luxo de fazer declarações sobre quem a poderia montar", concluiu Suppo.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


MaseratiGrecale_GlobalPremiere.png

MASERATI

O A Maserati possui uma longa tradição de batizar os seus automóveis com os nomes dos mais famosos ventos do mundo. Tudo começou em 1963, com o lendário Mistral, seguiram-se O Ghibli, Bora e Khamsin e em 2016, o Levante, o primeiro SUV da marca.  Agora, é a vez do Grecale que tem estreia mundial a 16 de novembro em Milão.

300821-Porsche23987_LDN.jpg

PORSCHE

Mesmo a tempo do arranque do IAA MOBILITY 2021 em Munique (de 7 a de 12 setembro), a Porsche proporciona uma espetacular visão pelo futuro da indústria automóvel. O concept Mission R combina tecnologias pioneiras e materiais sustentáveis, como plásticos reforçados com fibras naturais, com a paixão pela competição. 

CitroënAMI_2 (1).jpg

CITROEN AMI

A Citroën lançou o AMI – 100% Electric em Portugal, criando assim um novo território de micromobilidade no nosso país. Veículo do tipo quadriciclo ligeiro (tipo “L6e”), o AMI pode ser conduzido, em Portugal, por maiores de 16 anos, com carta da categoria “B1”. Tem 6 possibilidades de personalização e preços de € 7.350 a € 8.710.

Marca © R 2020.png

© 2016-2022 Motores Edições

bottom of page