Mick Schumacher: “O Mazepin é uma preocupação para a Haas, não para mim”
- motores7magazine
- 8 de dez. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 19 de dez. de 2020

Mick Schumacher diz que a controvérsia em torno do seu futuro companheiro de equipa na F1, Nikita Mazepin, é uma preocupação para a Haas e não para ele.
A dupla de Fórmula 2 foi anunciada no início deste mês como os novos pilotos da Haas para a temporada 2021. No entanto, pouco mais de uma semana depois da sua estreia nos Grandes Prémios de F1 ser confirmada, Mazepin foi visto a agarrar o peito de uma mulher em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram.

A Haas emitiu uma declaração condenando o vídeo como "abominável". O vídeo foi apagado, e Mazepin emitiu um pedido de desculpas. A equipa está a considerar qualquer outra ação que possa tomar.
Falando na conferência de imprensa dos campeões da FIA, Mick Schumacher disse que não se relacionou muito com Mazepin desde que a dupla pilotou para a mesma equipa de kart há seis anos.

"Fomos companheiros de equipa na Tony Kart em 2013 e 2014, então eu o conheci lá e ele era impecável. Vai ser interessante reencontrá-lo no próximo ano e, obviamente, todos nós crescemos, desde então. Tudo o resto é tratado pela equipa e não é da minha conta. De qualquer forma, eu concentro-me em mim mesmo e tento fazer os meus melhores resultados e trabalhar o mais perto possível com a equipa." Mick Schumacher
Mick Schumacher conquistou o título da Fórmula 2 na última corrida da temporada no Grande Prémio de Sakhir, há duas semanas. Membro da Ferrari Driver Academy pilotou para a Haas nos treinos para o Grande Prémio de Abu Dhabi e completou um dia de testes em preparação para sua estreia na corrida de F1.
コメント