top of page

Evans sob pressão de Ogier

motores7magazine

A Toyota ocupa o primeiro e segundo lugar no Rallye Monte-Carlo após uma sexta-feira exigente e dramática - o dia mais longo do evento. O trio de pilotos da equipa dividiu a liderança entre eles durante o dia, e Elfyn Evans terminou com uma vantagem de 7,4 segundos sobre Sébastien Ogier. Ott Tanak é o terceiro classificado.



Após as duas primeiras etapas do rali na quinta-feira, as equipes enfrentaram um início desafiador na sexta-feira, com a duas primeiras especiais a serem realizados antes do amanhecer. A SS3 era particularmente complicada, em plena escuridão e com seções de gelo e neve, mas os pilotos da equipa aceitaram o desafio: Ogier foi o mais rápido à frente de Evans, mas o terceiro lugar para Rovanperä foi o suficiente para o jovem finlandês assumir a liderança do rali mesmo à frente dos seus companheiros de equipa.


O sétimo vencedor do rally, Ogier, foi o mais rápido novamente na SS4 para assumir a liderança e novamente na SS5 para completar a volta matinal com uma margem de 11,3s sobre Evans.



O líder da primeira etapa, Ott Tänak, estava 17,5 segundos atrás, em terceiro. O Hyundai i20 da Estoniana perdeu força nos grampos apertados desta manhã e ele ficou impotente para repelir o ataque de Ogier para o segundo lugar na fase final.



Kalle Rovanperä que tinha aumido a liderança na especial abertura da manhã, acabou por ser penalizado em 10 segundos por chegar atrasado ao SS4. Quarto colocado, colocou três carros Yaris entre os quatro primeiros, ficando o finlandês 53,1 segundos atrás de Evans.

A volta da tarde de duas etapas foi afetada por fortes chuvas no topo da já escorregadia superfície da estrada, e o progresso de Ogier foi interrompido por um pneu furado na SS6 que o rebaixou para o terceiro lugar geral. Evans, por outro lado, venceu a etapa ao ganhar a liderança do rally.


Ogier respondeu de forma brilhante na SS7 com uma nova vitória de etapa para recuperar o segundo lugar e reduzir seu déficit para Evans. Enquanto isso, Rovanperä caiu para quinto depois de sair da estrada na lama na SS6, mas conseguiu o quarto lugar na SS7.




Elfyn Evans (1º na classificação geral):
“Apesar de estarmos a liderar, não estou completamente satisfeito com o dia, para ser honesto. O Seb dirigiu muito bem hoje e tem sido difícil acompanhar o seu tempo. Em algumas seções, fui capaz de me sair muito bem, mas quando a superfície fica mais escorregadia, estou a lutar para sentir a aderência e não tenho confiança para acelerar mais nessas áreas. Espero que possamos fazer algumas mudanças e estar em uma posição melhor nessas condições amanhã (sábado)”.

Classificação do 2º Dia (Sexta-feira):

1 Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota Yaris WRC) 1h33m57.5s

2 Sébastien Ogier/Julien Ingrassia (Toyota Yaris WRC) +7.4s

3 Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai i20 Coupe WRC) +25.3s

4 Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota Yaris WRC) +53.1s

5 Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai i20 Coupe WRC) +59.1s

6 Dani Sordo/Carlos del Barrio (Hyundai i20 Coupe WRC) +1m49.6s

7 Andreas Mikkelsen/Ola Fløene (Škoda Fabia Rally2 evo) +3m50.8s

8 Takamoto Katsuta/Dan Barritt (Toyota Yaris WRC) +4m05.0s

9 Adrien Fourmaux/Renaud Jamoul (Ford Fiesta Rally2) +4m37.9s

10 Gus Greensmith/Elliott Edmondson (Ford Fiesta WRC) +5m10.8s




12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


MaseratiGrecale_GlobalPremiere.png

MASERATI

O A Maserati possui uma longa tradição de batizar os seus automóveis com os nomes dos mais famosos ventos do mundo. Tudo começou em 1963, com o lendário Mistral, seguiram-se O Ghibli, Bora e Khamsin e em 2016, o Levante, o primeiro SUV da marca.  Agora, é a vez do Grecale que tem estreia mundial a 16 de novembro em Milão.

300821-Porsche23987_LDN.jpg

PORSCHE

Mesmo a tempo do arranque do IAA MOBILITY 2021 em Munique (de 7 a de 12 setembro), a Porsche proporciona uma espetacular visão pelo futuro da indústria automóvel. O concept Mission R combina tecnologias pioneiras e materiais sustentáveis, como plásticos reforçados com fibras naturais, com a paixão pela competição. 

CitroënAMI_2 (1).jpg

CITROEN AMI

A Citroën lançou o AMI – 100% Electric em Portugal, criando assim um novo território de micromobilidade no nosso país. Veículo do tipo quadriciclo ligeiro (tipo “L6e”), o AMI pode ser conduzido, em Portugal, por maiores de 16 anos, com carta da categoria “B1”. Tem 6 possibilidades de personalização e preços de € 7.350 a € 8.710.

Marca © R 2020.png

© 2016-2022 Motores Edições

bottom of page