A Red Bull Racing confirmou hoje que Sergio Perez se junta à equipa como companheiro de Max Verstappen no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 em 2021.
O atual piloto Alex Albon continua na equipa, assumindo o papel de piloto de teste e de reserva da Red Bull Racing, com foco principal no desenvolvimento para 2022, trabalho de simulador e testes de pneus.
Sergio Perez fez a sua estreia nos Grande Prémios em 2011 e, desde então, tornou-se um dos pilotos mais consistentes e competitivos na F1. A sua recente recuperação de forma e a vitória no Grande Prémio de Sakhir fizeram dele a escolha favorita para ingressar na Red Bull Racing, inicialmente com um contrato de um ano.
Pensámos muito antes de tomar esta decisão. Depois de avaliar todos os dados e desempenhos relevantes, decidimos que Sergio é o piloto certo para fazer parceria com Max em 2021. O Alex continua a ser uma parte importante da nossa equipa como piloto de teste e reserva, com foco principal no desenvolvimento de 2022, e gostaríamos de agradecê-lo pelo seu trabalho árduo e contribuição.”
Christian Horner, Director de Equipa
Comments