top of page

Toyota lança primeira pedra na cidade do futuro

  • motores7magazine
  • 25 de fev. de 2021
  • 2 min de leitura

A CONSTRUÇÃO DA CIDADE PROTÓTIPO DO FUTURO JÁ ARRANCOU NO JAPÃO. WOVEN CITY ONDE TODOS OS ECOSSISTEMAS ESTÃO LIGADOS E ENTRELAÇADOS, SERÁ EM HIGASHI-FUJI (CIDADE DE SUSONO, PROVÍNCIA DE SHIZUOKA).



A Toyota Motor Corporation (Toyota) e Woven Planet Holdings, Inc. (Woven Planet), a empresa do Grupo Toyota responsável por vários projetos de desenvolvimento de mobilidade, ancorados em software, realizaram a 23 de fevereiro de 2021 uma cerimónia de lançamento da primeira pedra para a construção de Woven City.

Juntamente com o governador Heita Kawakatsu da prefeitura de Shizuoka, o prefeito Kenji Takamura da cidade de Susono e outros convidados representando a comunidade local, a cerimónia contou com a presença do presidente da Toyota Akio Toyoda, do CEO da Woven Planet James Kuffner, do presidente do TMEJ, Kazuhiro Miyauchi, e de outros envolvidos no projeto. Juntos, os líderes expressaram as suas esperanças e votos de um início seguro da construção.



Para se preparar para uma era em que todos os ecossistemas que suportam a vida quotidiana estão suportados e ligados a dados, na CES de Las Vegas, nos Estados Unidos a Toyota anunciou em janeiro de 2020 a construção da Woven City. Woven City tem como objetivo criar avanços continuados para ajudar a melhorar a sociedade, acelerando o ciclo de tecnologia e desenvolvimento de serviços.



Woven City é um projeto que irá demonstrar uma abordagem centrada no ser humano para o desenvolvimento comunitário. Na mudança da Toyota de fabricante de automóveis para empresa de mobilidade, o projeto irá aplicar novas tecnologias num ambiente do mundo real em várias áreas, como a condução autónoma, mobilidade pessoal, robótica e inteligência artificial (IA). Espera-se que ofereça uma série de oportunidades para empresas e pesquisadores de todo o mundo.



Woven City terá três tipos de ruas interligadas entre si ao nível do solo, uma dedicada à condução autónoma, uma para peões e outra para peões com veículos de mobilidade pessoal. Haverá também uma estrada subterrânea usada para o transporte de mercadorias. A comunidade terá inicialmente cerca de 360 residentes, principalmente idosos, famílias com filhos pequenos e inventores, com o objetivo de ter uma população de mais de 2.000 pessoas, incluindo funcionários da Toyota. A infraestrutura de Woven City visa criar um ambiente onde invenções com potencial para resolver questões sociais sejam criadas em tempo útil.

Comentários


MaseratiGrecale_GlobalPremiere.png

MASERATI

O A Maserati possui uma longa tradição de batizar os seus automóveis com os nomes dos mais famosos ventos do mundo. Tudo começou em 1963, com o lendário Mistral, seguiram-se O Ghibli, Bora e Khamsin e em 2016, o Levante, o primeiro SUV da marca.  Agora, é a vez do Grecale que tem estreia mundial a 16 de novembro em Milão.

300821-Porsche23987_LDN.jpg

PORSCHE

Mesmo a tempo do arranque do IAA MOBILITY 2021 em Munique (de 7 a de 12 setembro), a Porsche proporciona uma espetacular visão pelo futuro da indústria automóvel. O concept Mission R combina tecnologias pioneiras e materiais sustentáveis, como plásticos reforçados com fibras naturais, com a paixão pela competição. 

CitroënAMI_2 (1).jpg

CITROEN AMI

A Citroën lançou o AMI – 100% Electric em Portugal, criando assim um novo território de micromobilidade no nosso país. Veículo do tipo quadriciclo ligeiro (tipo “L6e”), o AMI pode ser conduzido, em Portugal, por maiores de 16 anos, com carta da categoria “B1”. Tem 6 possibilidades de personalização e preços de € 7.350 a € 8.710.

Marca © R 2020.png

© 2016-2022 Motores Edições

bottom of page