top of page
motores7magazine

Tsunoda ao lado de Gasly na AlphaTauri

Atualizado: 20 de dez. de 2020


A Scuderia AlphaTauri anunciou que o jovem piloto japonês Yuki Tsunoda será o parceiro de Pierre Gasly no campeonato de F1 em 2021.


Tsunoda faz parte da Red Bull Junior Team e do Programa de Jovens Pilotos da Honda e terminou em terceiro o Campeonato FIA de Fórmula 2 deste ano conduzindo para a Carlin. Esse resultado significa que o jovem de 20 anos de Kanagawa, no Japão, se qualifica para uma Super Licença de Fórmula 1.


Depois de vencer o Campeonato Japonês F4 em 2018, Tsunoda mudou-se para a Europa no ano seguinte para competir no recém-formado Campeonato FIA de Fórmula 3, terminando a temporada na nona posição com três pódios e uma vitória. Graduou-se para a Fórmula 2 em 2020 e teve uma temporada de sucesso, acumulando sete pódios, duas vitórias em Feature Race e uma vitória em Sprint Race.


Depois disso o jovem nipónico fez recentemente 300 quilómetros com um carro de Fórmula 1 de 2018 num teste no Autódromo Enzo e Dino Ferrari em Imola, além de conduzir para a Scuderia AlphaTauri no Young Driver Test em Abu Dhabi a 15 de dezembro.


Recorde-se que a última vez que um piloto japonês correu na Fórmula 1 foi quando Kamui Kobayashi participou do Grande Prémio de Abu Dhabi de 2014.


“Como a maioria dos pilotos de corrida, sempre foi meu objetivo correr na Fórmula 1, então estou muito feliz com esta notícia. Quero agradecer à Scuderia AlphaTauri, Red Bull e ao Dr. Marko por me darem esta oportunidade e, claro, a todos da Honda, por todo o apoio até agora na minha carreira, dando-me grandes oportunidades de correr na Europa.
Também devo agradecer às equipas com as quais corri para chegar até aqui, principalmente a Carlin, com quem aprendi muito este ano. Sei que estarei a carregar as esperanças de muitos fãs japoneses da F1 no próximo ano e farei o meu melhor por eles também.” Yuki Tsunoda

“A Red Bull tem seguido a carreira de Yuki por um tempo e tenho certeza que ele será um grande trunfo para nossa equipa. Na Fórmula 2 este ano demonstrou a combinação certa de agressividade nas corridas e bom conhecimento técnico.
Durante o teste em Imola em novembro, quando conduziu o nosso carro de 2018, os seus tempos por volta foram muito consistentes numa simulação de corrida, progrediu ao longo do dia e deu aos nossos engenheiros um feedback útil. Além disso, a sua integração com os engenheiros da Honda foi perfeita, o que certamente ajuda. Franz Tost, Chefe de Equipa



3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page