top of page
motores7magazine

A massagem tailandesa de Tom Sykes

Na Corrida 2 da segunda etapa do Campeonato do Mundo de Superbike (WSBK), realizada no Circuito Internacional de Chang, na Tailândia, a Kawasaki Racing Team provou que começa a época de 2016 como a equipa favorita. Após o campeão do mundo Jonathan Rea vencer a Corrida 1 de sábado, no domingo foi a vez de Tom Sykes com outra moto da KRT também saborear o triunfo, numa corrida com nova ponta final muito disputada entre os dois companheiros de equipe, mas com a ordem do piloto que subiu ao degrau mais alto do pódio invertida. Com estes resultados, o Team Kawasaki apresenta 100% de aproveitamento nas 2 provas até agora realizadas, com três vitórias para Rea e uma para Sykes.

Depois de uma incrível largada, ambos os pilotos da Kawasaki sairam na frente, deixando Michael Van Der Mark (#60), da Honda Racing, e Chaz Davies (#7), da Aruba.it Ducati, para trás, devido a um desentendimento entre o holandês e o britânico logo nos primeiros momentos da prova. Tom Sykes era o líder, com Rea logo atrás, seguido de Van Der Mark, que logo foi superado por Davies. O piloto da Ducati diminuiu a diferença para a dupla da KRT, distanciando-se dos demais.

O que se viu daí em diante foi uma luta tensa entre Sykes e Rea, com este último a assumir a liderança da prova por um breve período, para depois num erro de travagem ser superado por Sykes, isto enquanto o ‘ducatista’ Davies era um espetador atento do duelo travado à sua frente. Ao contrário do dia anterior, Sykes ‘fechou a porta’ no momento certo ao companheiro de equipa, vencendo a segunda corrida tailandesa.

Jonathan Rea, atual Campeão Mundial na categoria Superbike, ficou com o segundo degrau do pódio, com Chaz Davies completando o trio britânico no pódio final. Michael Van Der Mark cruzou a linha de chegada em quarto, ficando fora do pódio pela primeira vez este ano, seguido pelo seu companheiro da Honda Nicky Hayden (Campeão Mundial de MotoGP em 2006), que assim colocava a sua Fireblade no Top 5.

Menos bem esteve Sylvain Guintoli (#50), da Pata Yamaha, que não conseguiu levar a sua Yamaha YZF-R1 acima da sexta posição, enquanto a dupla da Althea BMW, composta por Markus Reiterberger (#21) e Jordi Torres (#81), terminou com a sétima e oitava posições, respectivamente. O estreante Lorenzo Savadori (#32), da IodaRacing Aprilia, e seu compatriota italiano Davide Giugliano (#34), da Aruba.it Ducati, completaram o Top 10 desta segunda etapa do WSBK 2016.

Corrida 2

1º Tom Sykes GBR Kawasaki Racing ZX-10R 20 voltas

2º Jonathan Rea GBR Kawasaki Racing ZX-10R +0.190s

3º Chaz Davies GBR Aruba.it Racing Ducati 1199R +0.314s

4º Michael van der Mark NED Honda Racing CBR1000RR +5.199s

5º Nicky Hayden USA Honda Racing CBR1000RR +10.643s

6º Sylvain Guintoli FRA PATA Crescent Yamaha R1 +13.068s

etc.

Classificação do Campeonato do Mundo SBK

1º Jonathan Rea GBR Kawasaki Racing – 95 pontos

2º Tom Sykes GBR Kawasaki Racing – 66 pontos

3º Michael van der Mark NED Honda Racing – 65 pontos

4º Chaz Davies GBR Aruba.it Racing Ducati – 55 pontos

5º Sylvain Guintoli FRA PATA Crescent Yamaha – 40 pontos

6º Davide Giugliano ITA Aruba.it Racing Ducati – 35 pontos

7º Jordi Torres ESP Althea BMW – 33 pontos

8º Nicky Hayden USA Honda Racing – 31 pontos

9º Markus Reiterberger GER Althea BMW – 28 pontos

10º Leon Camier GBR MV Agusta – 19 pontos

A próxima etapa do Campeonato Mundial de Superbike acontece no dia 2 de abril, em Aragón, Espanha.


0 visualização0 comentário
bottom of page