top of page
motores7magazine

Dall’Igna nega a hipótese de Casey Stoner substituir o lesionado Petrucci


Casey Stoner e a Ducati discutiram a possibilidade do australiano fazer o seu regresso ao MotoGP já na próxima corrida da Argentina, substituindo o lesionado Danilo Petrucci na Octo Pramac. Petrucci vai perder pelo menos os dois próximos Grandes Prémios em virtude de ter agravado a lesão na mão durante os primeiros treinos de preparação no Qatar para a primeira corrida do passado fim de semana. Stoner, agora de volta ao paddock na Ducati como piloto de testes e embaixador da marca - teria então a oportunidade substituir Petrucci na Desmosedici satélite com apenas uma ligeira reserva da Ducati, visto que seria obrigado a utilizar a Ducati GP15 do ano passado, em vez da última versão.

No entanto, tudo isto parece longe de acontecer, porque de acordo com afirmações do manager da equipa Ducati, Gigi Dall'Igna, ao jornal italiano ‘Gazzetta dello Sport’, Stoner ainda não está apto para voltar em pleno às corridas.

Questionado se tinham havido conversações sobre o ingresso de Stoner na Pramac, Dall'Igna respondeu: "Sim, e chegamos à conclusão de que não era sensato para enfrentar uma corrida."

Stoner realizou apenas dois testes com a Ducati desde que voltou à equipe, depois de, recorde-se, o seu aparatoso acidente do ano passado nas 8 horas de Suzuka, quando ainda estava com a Honda. O fato de as duas próximas corridas de MotoGP, na Argentina e na América, se disputarem apenas com uma semana de intervalo foi outro fator dissuadir.

"Fisicamente, ele não é capaz de enfrentar uma corrida no momento -, portanto, nem de duas corridas consecutivas", disse Dall'Igna. "Ele montou novamente numa máquina de MotoGP apenas na Malásia, depois de seis meses sem andar. Também teve alguns problemas físicos, e ainda carece de força, não faria qualquer sentido inscrevê-lo em uma corrida."

"Casey é um piloto de testes, e estou interessado nele testar a moto e os novos componentes. A meio da temporada, vamos ver." O também piloto de testes da Ducati Michele Pirro será quem vai desempenhar o papel de substituto na Pramac de Petrucci.




0 visualização0 comentário
bottom of page