top of page
motores7magazine

Despedido da F1 Maldonado procura lugar na Indycar


Depois de ter ficado sem vaga na F1 para a temporada 2016, Pastor Maldonado voltou as suas atenções para a Indycar nos EUA, como forma de dar continuidade à carreira no automobilismo. O venezuelano de 30 anos negocia com pelo menos uma equipe da categoria norte-americana.

O piloto que disputou cinco temporadas na F1 entre 2011 e 2015 está em conversações para integrar a equipa de Ed Carpenter. O acordo abrange apenas as etapas em circuitos mistos e de rua.

Maldonado perdeu o cockpit na Renault em 2016 por conta da falta de pagamentos de patrocínios da gigante petrolífera PDVSA. A marca francesa, que retorna ao Mundial de F1 este ano como equipe depois da aquisição da Lotus, encerrou o contrato com o piloto e chamou Kevin Magnussen para substituí-lo no campeonato que começa a 20 de Março.

Recorde-se que, só no ano passado, Pastor Maldonado somou 9 desistências que deram origem a muita chacota no paddock da F1, remontando a sua última e única vitória na categoria rainha do automobilismo ao GP de Espanha de 2012!


0 visualização0 comentário
bottom of page