top of page
REDAÇÃO

F1 | Toto Wolf (Mercedes): “Parámos o desenvolvimento do nosso carro há muito tempo"


O chefe da Mercedes, Toto Wolff, revela que a equipa parou de se concentrar no desenvolvimento do seu carro dominador na F1 em 2020 "há muito tempo".

A Mercedes venceu todas, exceto duas das 11 primeiras corridas da temporada 2020 e conquistou a pole position em todas as provas até agora, embora a Red Bull parecesse cortar parte de seu déficit durante o fim de semana do Eifel Grand Prix. Max Verstappen liderou o Q3 durante as corridas de abertura na qualificação, já que chegou a três décimos de conquistar a pole position pela primeira vez este ano, antes de terminar a corrida apenas 4,5s atrás do vencedor Lewis Hamilton.


O chefe da Red Bull, Christian Horner, sentiu que sua equipe tinha dado "um passo mais perto" da Mercedes em Nurburgring e estava esperançoso de desafiar seu principal rival nas últimas seis corridas do ano. Mas a Mercedes não apresentou nenhuma nova atualização ao seu W11 por um tempo tendo mudado o foco para 2021, de acordo com o chefe da equipa da estrela.

"Nós parámos há muito tempo", disse Toto Wolff quando perguntado sobre as atualizações de 2020. "Isso sempre foi no passado que fizemos. Foi uma decisão muito bem pensada, porque nem em todos os campeonatos podemos nos dar ao luxo de ‘fechar o livro’ mais cedo. Mas as regras mudaram bastante para o ano que vem e, nesse aspecto, decidimos, como em anos anteriores, fazer a grande mudança para o carro do ano que vem".


"É por isso que sempre temos um começo e meio de temporada muito fortes, e então quem continua a desenvolver é forte no final."


O diretor de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin, admitiu que a Red Bull estava progredindo mais rápido. "Acho que eles estão a desenvolver o seu carro mais rápido do que nós neste momento", explicou Shovlin. E nós vimos isso progressivamente. Mas, para ser honesto, vimos que na maioria dos últimos anos, eles tendem a não começar tão fortes quanto nós. Então, se vermos essa tendência continuar, então as corridas restantes vão ficar mais difíceis para nós, e será mais difícil tentar manter a pole no sábado e vencer no domingo."


No entanto, a Mercedes está prestes a conquistar um inédito sétimo campeonato mundial nesta temporada e terá sua primeira chance de conquistar o seu sétimo título de construtores no Grande Prémio de Portugal.


Com uma vantagem de 180 pontos na classificação, a Mercedes teria sucesso em defender a sua coroa com cinco corridas de sobra se superar a Red Bull por 40 pontos em Portimão. Veremos.


1 visualização0 comentário
bottom of page