top of page
motores7magazine

Histórico Brabham BT 45 premiado

Pela segunda vez consecutiva, a marca Alfa Romeo esteve presente no ‘Amelia Island Concours d'Elegance’ com carros e modelos de vintage atualmente em produção, para simbolizar o vínculo inquebrável entre passado e presente que distingue sua a sua lendária história de mais de cem anos.

A estrela do evento americano foi o Brabham BT45 de Fórmula 1, que pertence ao renovado Museu Alfa Romeo em Arese, também conhecido como "A máquina do tempo" e onde está exposto ao lado dos mais recentes modelos que simbolizam a história desportiva da marca como o Alfa Romeo 4C (versões Coupé e Spider) e o Giulia Quadrifoglio, ambos criados com o conceito "meccanica delle emozioni" (mecânica de emoção

O Brabham BT45, equipado com um motor Alfa Romeo e que nas pistas de F1 foi conduzido por Hans Stuck, o piloto alemão que foi homenageado nesta edição especial presente no evento. Na verdade, foi sobre um Brabham-Alfa Romeo que Hans-Joachim Stuck correu no Grande Prémio dos Estados Unidos de 1977 diante de mais de 100.000 espectadores, numa prova que ocorreu no Autódromo de Watkins Glen Grand Prix. Stuck partiu da primeira linha da grelha e somente foi ultrapassado somente pelo atual campeão da época, o lendário James Hunt. Após 14 voltas realizadas, o BT45 parou devido a um problema técnico, numa prova onde o piloto alemão demonstrou uma vez mais ser um mestre a conduzir à chuva.






0 visualização0 comentário
bottom of page