top of page
APRESENTAÇÃO

Nova identidade


MERCEDES SLC43 AMG

Já se mexe o novo roadster da marca de Estugarda. A mudança de nome de SLK para SLC justifica-se para mostrar a sua proximidade com o Class C, contando para o animar com um motor V6 biturbo.

A nova referência sport da marca surge em duas novas versões. A versão mais desportiva, o Mercedes-AMG SLC 43 com motor V6 de 3.0 litros e 367 cv de potência, e o modelo base SLC 180 de 156 cv com bloco de 1.6 litros. Chega mais tarde o SLC 300 de 245 cv.

GÉNERO DESPORTIVO


Bater as cerca de 700,00 unidades vendidas do SLK em vinte anos, é o propósito que enfrenta o novo Mercedes SLC 43. O pára-choques em forma de diamante que vem incluído no equipamento de série, e o sistema Inteligente de luzes LED que faz parte da lista de opções, definem o frontal deste apetecível coupé de dois lugares, com 4,13 metros de comprimento e teto panorâmico retrátil que se pode abrir ou fechar até uma velocidade aproximada de 40 km / h - operação possível de realizar em cerca de 20 segundos a partir da consola central. Em parado, o sistema pode ser ativado a partir da chave com controle remoto.

O sistema de gestão do motor fornece cinco programas de condução: Conforto, Sport, Sport +, Eco e Single.

O equipamento de série do SLC 43 inclui um escape desportivo AMG que inclui duas mariposas que ajustam o som do motor ao programa de condução escolhido através do Dynamic Select. No modo "Sport +" surge o som mais apetecido que carateriza os mais desportivos carros AMG, garantindo diversão.

O modelo de entrada na gama é o SLC 300 com motor de quatro cilindros e 2 litros (1991 cc) alcançando um valor de 5,8 lt./100 km nos consumos. O musculado SLC 43 AMG combina no motor de 3 litros V6 dois turbos com a suspensão AMG Mercedes-AMG que equipa o SLK 55 com várias alterações submetida a várias adaptações. Alcança em 4,7 segundos os 100 km por hora e tem a suspensão desportiva rebaixada em 10 mm de altura e com um sistema adaptativo de amortecimento eletrónico: direção directa e ESP com controlo de curvas dinâmicas. Pode-se para esse efeito colocar o Dynamic Select em três modos de amortecimento: Conforto, Sport e Sport +. Assim, a força de amortecimento adapta-se automaticamente e progressivamente a cada roda, dependendo da situação de condução momentânea. O Active Brake Assist é também novo na SLC e vem como equipamento standard. Além do aviso de distância por meio de radar e uma assistência a travagem de emergência, executa uma frenagem autónoma para evitar colisões traseiras.


MERCEDES SLC 43 AMG

MOTOR - V6 3.0 (367 cv)

TRANSMISSÃO - 9G-Tronic automática

IMPORTADOR - Mercedes-Benz Portugal

PREÇO - 79.900€

EQUIPAMENTO OPCIONAL


Por último, o sistema de luzes inteligente LED adapta-se automaticamente às condições de iluminação e de condução para assegurar uma melhor visibilidade nas estradas, para mudar de direção e curvas – ainda que possa vir a ter um custo a rondar os 2.000 euros.

Permite evitar encandear outros condutores e fica ativa a partir de uma velocidade de 30 km / h nas estradas sem iluminação. Pode ainda escolher para equipar este novo coupé, entre outras opções, um par de assentos apoios de cabeça aquecidos, embora talvez seja mais apetecível desfrutar de toda a sua emoção de capota aberta no versão e com um gorro no inverno. Ficamos a aguardar ansiosos que chegue aos stands e com uma enorme vontade do experimentar, acredite.



GLC Coupé



O novo conceito SUV de Estugarda

O estilo dinâmico expressivo do conceito GLC Coupé concentrou em si a atenção dos media na sua ante-estreia em 2015, em Xangai. O modelo une os traços típicos de um coupé à mais recente linha dos SUV atuais. Já em Março deste ano, essa promessa tornou-se realidade e foi apresentado à imprensa mundial no International Motor Show de Nova Iorque 2016.

Trata-se de um perfeito SUV em termos de chassis, alto e com rodas de diâmetro generoso, mas com a ‘estocada’ de robustez, qualidade e a eletrónica de última geração que carateriza as mais recentes novidades de Estugarda. A dinâmica da suspensão semi-ativa, a barra de direcção Sports Direct, (DYNAMIC SELECT) e o 4MATIC (tracção permanente nas quatro rodas com 9G-TRONIC coordenado com a transmissão automática de 9 marchas, permitem combiunar uma condução sem esforço com uma agilidade acima da média. No chassis do GLC Coupé, as duas suspensões com altura de amortecimento variável são opções disponíveis: o novo sistema DYNAMIC BODY CONTROL assenta toda a sua energia no desempenho conjunto das molas em aço das suspensões com corpos de amortecedores multi-câmara a ar (AIR BODY CONTROL) que agilizam e corrigem o desempenho em ocasiões distintas.

"O GLC Coupé reflete o nosso design icónico neste Mercedes-Benz, simbolizando ainda a bipolaridade da nossa marca - é 'quente e cool'", referiu Gorden Wagener, responsável do sector de design da Daimler AG.


MERCEDES GLC 300 COUPÉ

MOTOR - 4 cilindros 3.0 (241 cv)

TRANSMISSÃO - 9GTronic automática

+ tração integral

IMPORTADOR - Mercedes-Benz Portugal

PREÇO - n.d.

Todas as versões estão equipadas com tração integral e caixa automática


===






0 visualização0 comentário
bottom of page