top of page

Desportivo prático

motores7magazine

MCLAREN 570 GT

O novo 570 GT foi apresentado no final de 2015 como a mais recente novidade de um nome lendário das corridas. Terceiro membro da Série Sports, junta-se ao Coupé 570S e 540C Coupé com preços a partir de 154 mil libras (cerca de 194.500 euros).


Pelo menos até à data, este é o mais luxuoso e requintado McLaren de sempre a ver a luz do dia. Conta com um interior arejado e com materiais de alta qualidade um pouco por todo lado, ocultando sobre a escotilha de vidro traseiro um compartimento forrado a couro para guardar 220 litros de bagagem – a maior capacidade em toda a gama do fabricante britânico.


EQUIPAMENTO

A McLaren designa-o como o mais utilizável no quotidiano e o mais confortável de toda a gama, destacando-se o nível de materiais e acabamentos do GT de Woking. Exteriormente parecido ao 570S Coupé, o novo britânico recebe um kit aerodinâmico à sua medida. São ainda novidade, as jantes GT de 15 raios com 19 polegadas no eixo dianteiro e 20 polegadas no eixo posterior. No interior traz de série dois assentos cobertos em couro, aquecimento eléctrico com oito níveis de ajuste, bem como uma grande tela na consola que onde se pode ativar o ar condicionado, os sistemas de navegação e de áudio – com oito colonas de som B & W e telefone. Os modos de condução ou o sistema de ‘Launch Control’ também são acessíveis. Fornece ainda como equipamento de origem o teto de vidro panorâmico, matizado a 18% para permitir mais entrada de mais luz no interior, e por consequencia uma superior sensação de espaço. De série apresenta também os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro,o ajuste da coluna de direção elétrica, as portas "aéreas’ e um escape com sonoridade ligeiramente menos cativante que o 570S Coupé.




MOTOR V8 BITURBO

Como já é hábito, o modelo tem por base um chassis em fibra de carbono monocoque com um peso total que não excede os 1.350 kg. Mas por exemplo, a rigidez das molas é 15% menor no eixo dianteior que nos outros modelos da série Sports e 10% menos atrás. O amortecimento, do tipo semi-ativo eletrónico, pode ser regulado em três níveis - Normal , Sport e Circuito – e está conectado a um estabilizador em ambos os eixos.

O motor de 3,8 - litros V8 biturbo foi mantido, mas com 569 cv a 7.500 rpm e um torque máximo de 600 Nm, que é enviado diretamente para as rodas traseiras através de uma transmissão automática com sete velocidades. Com uma relação peso/potência de 422 cv por tonelada (1000 kg), o McLaren 570 GT consegue acelerar de 0 a 100 km / h em apenas 3,4 segundos e atinge 328 km/h. O consumo médio é de 10,7 litros por cada cem quilómetros percorridos. As jantes envolvem discos de aço de 370 milímetros à frente e 350 milímetros atrás com pinças de quatro pistões cada uma. Os pneus de série são Pirelli P Zero de baixo perfil mas, opcionalmente, pode ser encomendado um Zero Corsa P para circuito.

A produção do 570 GT inicia-se em julho de 2016, sendo depois entregues as primeiras unidades a clientes no final do ano.

MCLAREN 570 GT

MOTOR – V8 BITURBO 3799cc (569 cv)

TRANSMISSÃO - Caixa automática de 7 velocidades SSG

PESO A SECO – 1350 kg

IMPORTADOR -

PREÇO BASE – 194.564€

A marca de Woking não anuncia limite de exemplares o que é sempre bom para possíveis candidatos ao requintado deportivo. A notícia menos boa é que Portugal não se inclui entre os países distribuidores da McLaren Automotive


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page