top of page
motores7magazine

Miguel Oliveira apontado como substituto de Márquez na Marc VDS



Miguel Oliveira é candidato ao lugar de Alex Márquez na equipa Marc VDS. O irmão de Marc Márquez, campeão do Mundo de Moto3 em 2014, está a viver um verdadeiro pesadelo na temporada de 2016 com um ‘score’ de seis quedas em sete Grandes Prémios.


A cumprir o seu segundo ano de Moto2, Álex Márquez, Campeão do Mundo de Moto3 em 2014, parece ver o seu tempo na equipa Marc VDS a esgotar-se rapidamente. Nas últimas sete provas na categoria caiu por seis vezes, e isto parece estar a esgotar a paciencia do belga Michael Bartholemy. "O contrato com Alex Márquez expira no final do ano e ainda não falámos sobre o futuro. No entanto, quando em Maio falei com o seu empresário, Emilio Alzamora e lhe disse que estava na hora de falarmos sobre 2017, ele disse-me que ainda era um pouco cedo e que estava à espera de resultados. Depois, alguns dias antes de Barcelona disse-me que queria falar comigo, e eu respondi-lhe que gostaria de esperar até o final de junho, em Assen.”


Tem interesse em continuar a colaboração com Alex Márquez, o campeão Moto3 do Mundo de 2014?

"Essa é uma pergunta difícil. Se você cair em sete corridas seis vezes, você não pode dar-me os resultados que eu quero. Por outro lado, Alex tem os seus pontos positivos. É jovem, tem apenas 20 anos de idade e alguns pilotos de topo da Moto2 têm 25, 26 ou 29 anos... Se nós o deixamos partir para outra equipa e ele tem sucesso, é uma chatice, porque investimos muito nele em dois anos e outros vão tirar partido.”


É uma decisão difícil do patrão da Marc VDS, mas a verdade é que Alex Márquez está numa situação bastante complicada, com apenas uma corrida para provar todo o seu talento.

E além disso não existem muitas alternativas. Sam Lowes, Johann Zarco, Alex Rins e Jonas Folger podem estar de passagem para a MotoGP em 2017, e até mesmo pilotos como Lorenzo Baldassarri – na Forward Racing sob contrato - podem não estar disponíveis. Por seu turno, o piloto português da Leopard segue no 14.º posto do Mundial e é de longe o melhor 'rookie' até ao momento na temporada, resultados que parecem agradar ao patrão da Marc VDS.






0 visualização0 comentário
bottom of page