A quarta jornada do troféu Suzuki Cetelem, integrada no Campeonato Regional MX Ribatejo, teve como cenário a pista do Tojeiro, em São Vicente do Paúl, próximo de Santarém, e contou com a presença de dezena e meia de pilotos, distribuidos de forma equitativa pelas categorias MX1 e MX2.
Filipe Costa voltou a evidenciar rapidez e consistência ao longo das 12 voltas que compunham a manga dedicada às RM-Z e, aos comandos da sua 450, logrou cortar a meta com 16 segundos de vantagem para o segundo classificado, Hélio Neves, também aos comandos de uma RM-Z450.
No entanto, apesar desta demonstração de força de Filipe Costa que assim garantiu o quarto triunfo da temporada, um dos homens mais em evidência foi João Silva (RM-Z250), o autor da volta mais rápida da corrida e senhor de um ritmo muito elevado que lhe permitiu recuperar parte do tempo perdido nas duas primeiras voltas, terminando na terceira posição a dez segundos de Neves.
Pedro Grosso, também aos comandos de uma dois e meio, e Mário Pires (RM-Z450) terminaram nos lugares seguintes. Depois desta vitória, Filipe Costa aumentou a sua vantagem no troféu, contando já com o total de 100 pontos, contra 82 de Pedro Grosso e 75 de Hélio Neves. A próxima jornada está agendada para o dia 26 de Junho, na pista de Alpiarça.