top of page
motores7magazine

Harley-Davidson Street Rod: Soa como Jazz na cidade | Motores


RICARDO FERREIRA | Desenvolvida a partir da plataforma da pequena e divertida Street, esta nova moto foi construída para a cidade – para proporcionar uma experiência emocionante mais além - abrindo uma nova porta de entrada no mundo único da Harley-Davidson.

 

O seu motor Revolution X 750 High Output, combinado com uma nova geometria de chassis resulta numa posição de condução mais agressiva.

Vem equipada com forquilhas dianteiras invertidas (USD) de 43mm e com dois amortecedores traseiros com depósito separado, a pequena H-D serve-se da nova geometria do quadro em aço com jantes de 17” e de um diferente trem direcional para se tornar bastante mais ágil e rápida na cidade que a generalidade das opções do fabricante de Millwaukee.


Os discos dianteiros duplos de 300mm, o ABS de série e o novo V-twin X750 dão o mote para uma moto fácil de gerir, distinta das demais e que pode ser escolhida em três opções de cor: Vivid Black, Charcoal Denim, Olive Gold. Há ainda atualizações à suspensão, travões e jantes. E em termos de linhas não falta à Street Rod um ‘look’ robusto, repleto de estilo Harley-Davidson Dark Custom (e alusões de “flat-track steel”) com uma postura de pilotagem para a frente.

"NÃO É PARA COLOCAR NA SALA DE ESTAR, MAS PARA DESFRUTAR A TODA A HORA, DENTRO E FORA DA CIDADE"


Esta é uma H-D que não escolhe idades, sexos, credos ou religião… "O novo motor High Output Revolution X 750 da Street Rod vai chamar a atenção. E nós queríamos um chassis a combinar o melhor manuseio.

A sua atitude e a relação entre a posição do assento, o pousa-pés e o guiador largo, colocam o condutor realmente no controle. O fato da Street Rod ter um look tão bom - e muito perto dos nossos esboços iniciais – dá-nos a todos uma grande energia também!", revela Mathew Weber, engenheiro-chefe da marca norte-americana.


VIDEO

 

MOTOR: MAIS BINÁRIO A MÉDIOS REGIMES E 1000 R.P.M. EXTRA

O motor refrigerado a líquido da Street Rod, single OHC 8V 60° V-Twin High Output Revolution

X 750 produz 20% mais potência e 10% mais binário que a Street 750. O pico de potência é atingido às 8,750 rpm, chegando o máximo binário às 4000 rpm – está regulado para dar o seu melhor entre as 4.000 e as 5.000 rotações por minuto.

É ainda relevante a nova caixa-de-ar com maior volume e novos “throttle bodies” duplos de 42mm, as novas cabeças de cilindro de quatro válvulas e árvores de cames high-lift, para além do silenciador do escape com maior volume.


COMPROMETIDA COM A AGILIDADE

À frente a Street Rod apresenta forquilhas rígidas USD de 43mm segurados por “yokes” de alumínio, tendo o ângulo da mesma passado de 32° para 27° para uma direção mais fluida no trânsito. Como na Street que já experimentei, os amortecedores traseiros possuem um reservatório externo, mas o percurso de amortecimento foi aumentado de 31% para 117mm. O braço oscilante é ligeiramente mais desportivo e a nova forma da sela serve para segurar firmemente o condutor no lugar; a altura do assento subiu aos 765mm para melhorar a visão do condutor para a frente.


CONDUÇÃO PERSONALIZÁVEL

A Street Rod apresenta também novas alavancas forjadas de travão/gear para além de ‘footpegs’ de alumínio que ajudam no controle e tornam mais fácil aos condutores alcançar o solo quando estão parados.

O guiador plano, estilo “drag” cria uma posição de condução agressiva, enquanto os novos espelhos retrovisores montados em ambas as extremidades do guiador podem ser montados acima ou abaixo dos punhos, e podem dobrar-se para trás sem interferir com as mãos do condutor.

A Street Rod apresenta exclusivas jantes dianteiras e traseiras em alumínio fundido preto de 17 polegadas e novos pneus Michelin Scorcher 21, tamanho 120/70 R17V à frente e 160/60 R17V atrás. O Smart Security System da Harley-Davidson é equipamento standard.


A Street Rod apoia o seu motor e desempenho de manuseio atualizados com uma dose de estilo Harley-Davidson Dark Custom. As forquilhas e triple clamps blacked-out e o novo speed screen (da mesma cor da carroçaria, exceto uma inserção central preta) adicionam volume à extremidade dianteira.

Uma nova seção traseira, com guarda-lamas traseiro perfurado, ilumina a retaguarda; o farolim traseiro é LED, tal como os indicadores.

 


0 visualização0 comentário
bottom of page