
Johann Zarco, o francês campeão mundial de Moto2 , experimentou a Suzuki de MotoGP num teste privado em Suzuka, aproveitando uma preparação para as 8 Horas de Suzuka. O francês terminou tão encantado o teste que sonha já em piloto a moto no ano que vem.
"Espero estar com a Suzuki em 2017". Porém, as suas possibilidade do fazer são praticamente, nulas e, ainda que Zarco acalente esta esperança, ele está consciente do que se passa. “Estar aqui a experimentar a Suzuki, não significa que eu tenham um lugar com eles no próximo ano", adiantou o piloto francês. “Este teste ficou acordo no início da temporada em qualquer compromisso contratual”, esclareceu.

A Suzuki já tem confirmados para o próximo ano, Andrea Iannone como substituo de Maverick Viñales e um outro lugar para Alex Rins, uma vez que Aleix Espargaró já comunicou o seu interesse em não continuar na equipa. Dai que Zarco sabe que este teste não passa disso mesmo, consciente de que o seu futuro para 2017 está mais perto da equipa Tech 3 de Hervé Poncharal.