Jonathan Rea voltou a alcançar um duplo triunfo em Misano, que pode ter sido crucial para as contas do campeonato. Na segunda corrida, o piloto da Kawasaki deixou o seu colega Tom Sykes líder a corrida e ultrapassou-o como e quando o quis. Chaz Davis vê esfumar-se a hipótese de levar o título para a Ducati.
Rea deixou o seu parceiro da KRT Tom Sykes liderar a corrida desde o início até que, a cinco voltas da bandeira de xadrez, o superou no final da reta e se foi embora. Agora, o piloto de 29 anos de County Antrim, na Irlanda do Norte, passa a contar com 66 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, Tom.Sykes. Este último, tentou a fuga, mas Rea foi de imediato no seu encalce qual sombra. Davide Giugliano, que ficou em terceiro lugar, nunca se deu por vencido e, com este pódio, salvou minimamente a honra da Ducati em casa. Gigi Dall'Igna viu tudo ao vivo: Davies tinha antes cometido um erro que deixa mais longe o título, Van der Mark com a Honda não pôde evitá-lo e também ali arruinou a sua carreira.
No duo da frente, Rea erguia-se na moto calmo nas travagens como que a deixar passar o tempo, até ao momento em que infligiu o ataque a Sykes. E esse foi fulminante. Numa volta o irlandês ganhou 4 décimas ao seu colega de box. A seguir a Guiugliano, Xavi Fores levou outra Ducati ao quarto lugar, na frente da Aprilia de Lorenzo Savadori e da Honda de Nicky Hayden. Jordi Torres lutou em grupo para dar o sétimo lugar à BMW, isto enquanto o seu companheiro das motos germânicas, Reiterberger sofria uma queda bastante feia.
O Campeonato do Mundo de Superbike, segue agora para a sua 9ª ronda, Laguna Seca nos EUA, nos dias 9 e 10 de julho.
RESULTADOS
Corrida 2 (Misano)
1. Jonathan Rea (GBR / Kawasaki)
2. Tom Sykes (GBR / Kawasaki), a 2.963s
3. Davide Giugliano (ITA / Ducati), a 6.356s
4. Xavi Fores (Ducati) a 11.691s
5. Lorenzo Savadori (ITA / Aprilia) a 15.164s
6. Nicky Hayden (EUA / Honda) a 15.248s
7. Jordi Torres (BMW) a 15.587s
Campeonato
1. Rea, 343 pontos
2. Sykes, 277
3. Davies, 244
4. Giugliano, 165
5. Van der Mark, 163
6. Hayden, 146
7. Torres, 137