top of page
Campeonato Espanhol de Velocidade

Pedro Nuno em duelo catalão



Campeonato Espanhol / O piloto Pedro Nuno, conseguiu no passado fim-de-semana brilhante sexto posto final na terceira ronda do Campeonato Espanhol de Velocidade. Aos comandos da Yamaha R6, o piloto do Team Target, conseguiu assim em Montmeló (Barcelona) concluir a sua prova na mesma posição que saiu da grelha de partida.


Na prova, o jovem piloto de quinze anos de idade do Porto Alto, que já conta com quatro títulos nacionais no seu palmarés, entregou-se a intenso duelo com o espanhol Diego Perez, tendo ambos cruzado a linha de chegada separados por pouco mais de uma décima de segundo.

Com um total de 13 voltas aos 4.655 metros de perímetro do circuito, os 60,5 quilómetros de corrida foram muito intensos, e depois de perder duas posições no arranque, o piloto do Porto Alto reagiu da melhor forma no miolo do imenso pelotão, para na 2ª volta regressar à sexta posição inicial. Com concorrência por perto, o piloto da R6 Team Target, apenas por duas ocasiões não ocupou essa mesma posição (8ª e 11ª voltas) fechando a corrida com margem reduzida para o adversário mais direto - o que mostra bem o nível de competição ao longo de todo o pelotão deste campeonato.

"Não estou propriamente satisfeito porque queria estar mais na frente e não o consegui fazer”, começou referir o muito jovem piloto, cada vez mais adaptado ao competitivo campeonato vizinho.


“Arranquei mal e tive que reagir logo no inicio da corrida para recuperar as duas posições perdidas. Quando o fiz, tive que manter sempre atenção nos pilotos que vinham atrás de mim e acabámos por perder o contacto com o grupo da frente foi impossível recuperar.

Queria mais e vamos continuar a trabalhar para isso, porque esse é o caminho que temos que continuar a seguir." Palavras do piloto do Team Target no final de uma corrida que o colocou na sexta posição do campeonato, a apenas 16 pontos do terceiro lugar. Estão ainda por realizar três corridas e em traçados onde Pedro Nuno conta com mais experiência face ao distante circuito da Catalunha – aquele onde competiu menos vezes em solo espanhol. Aragão é já no próximo dia 17 de Julho, seguindo-se as provas de Valência e Navarra.





Campeonato Espanhol de Velocidade / Barcelona, 4ª prova

SUPERSTOCK/OPEN 600 RACE

1º AUGUSTO FERNANDEZ (ESP) YAMAHA, 13 voltas em 24min33’610

2º FERRAN CASAS (ESP) YAMAHA, +5.511

3º XAVIER PINSACH (ESP) KAWASAKI, +8.813

4º CHRISTIAN PALOMARES (ESP) YAMAHA, +9.282

5º CORANTIN PEROLARI (FRA) n.a. , +9.426

6º PEDRO NUNO ROMERO (POR) YAMAHA, +17.632

7º DIEGO PEREZ (ESP) YAMAHA, +17.756

8º MIQUEL PONS (ESP) KAWASAKI, +22.620

9º OIER CASCANTE (ESP) KAWASAKI, +25.864

10º LOIC ARBEL (FRA) YAMAHA, +28.447

*Classificaram-se mais 19 pilotos

0 visualização0 comentário
bottom of page