top of page
Campeonato de Turismo / EUA

Álvaro Parente mantém liderança do 'Pirelli World Challenge' em Road América



Depois do triunfo no circuito de Lime Rock, Álvaro Parente sabia que teria um fim-de-semana difícil em Road America, mas com a sua habitual tenacidade lutou e assegurou dois sextos lugares, o que lhe permitiu manter o comando do Pirelli World Challenge, competição conhecida como o Campeonato Americano de Carros GT.

Dadas as características do traçado situado nos arredores de Elkhart Lake, o português sabia que teria uma etapa complicada uma vez que o seu carro, devido a um BoP (Balance of Performance – Equilíbrio de Performance) bastante castigador para o McLaren 650S número sete da K-PAX Racing.

Logo na qualificação ficou bem evidente que só uma prestação de alto nível poderia permitir a Álvaro Parente assegurar bons resultados, tendo registado o oitavo crono da sessão, posição de onde partiu para a primeira corrida.

O piloto português da McLaren GT realizou uma prova de ataque e isenta de erros, conseguiu elevar-se até ao sexto posto final, diminuindo as perdas nas contas do campeonato.

Na prova deste domingo, uma vez mais, Álvaro Parente arrancava do oitavo posto e, novamente, conseguiu protagonizar uma prestação de encher o olho, cruzando a linha de meta mais uma vez no sexto lugar. “Sabíamos que teríamos um fim-de-semana complicado, dado que este circuito, com as suas rectas, não se coaduna com as características do nosso carro. Só com muito trabalho e com um aproveitamento de todas as oportunidades poderíamos alcançar bons resultados. Foi isso mesmo que fizemos na K-PAX Racing e conseguimos garantir dois sextos lugares que serão muito importantes para o campeonato”, afirmou o português.




“Mantivemos o comando do campeonato, que era o nosso objetivo prioritário”


Quando faltam apenas quatro provas para o final do Pirelli World Challenge, Álvaro Parente continua na liderança, mas mostra-se cuidadoso para a recta final da temporada americana. “Os resultados deste fim-de-semana permitiram-nos manter o comando do campeonato, o que era o nosso objectivo prioritário para Road América. Vamos ter que continuar a trabalhar, dado que os nossos adversários são muito fortes e sabemos que vamos ter muitas batalhas daqui para a frente. Vamos levar uma prova de cada vez e no final fazemos as contas”, sublinhou o piloto oficial da McLaren GT.


A próxima ronda do Pirelli World Challenge disputa-se em Mid Ohio nos próximos dias 29 e 30 de Julho.

0 visualização0 comentário
bottom of page