top of page
MOTOGP

Márquez admite surpresa por liderar o MotoGP


Marc Márquez admite surpresa por liderar o campeonato de MotoGP e diz que “arde por dentro”, quando tem que refrear as emoções em pista. O piloto espanhol passou por uma pré-temporada difícil, mas exibe agora uma nova mentalidade, apesar de referir ser para ele muito difícil desistir de arriscar tudo em busca de uma vitória.


A mudança de Marc Márquez na temporada 2016 está bem à vista. Depois de perder muitos pontos no ano passado partindo para o ‘tudo ou nada’, o piloto de Cervera mudou de abordagem e hoje já consegue aceitar uma derrota, mas não com facilidade. No último sábado, esteve no circuito de Montmeló, na Catalunha, para participar numa corrida de beneficência, admitindo que “arde por dentro” quando tem de se conformar em não lutar pela vitória.

Mesmo com uma RC213V inferior à YZR-M1 da Yamaha, Márquez lidera o Mundial com 24 pontos de vantagem sobre Jorge Lorenzo. Terceiro na classificação, Valentino Rossi tem 42 pontos a menos que o #93, e já contabiliza três abandonos. Perto de completar a primeira metade da temporada de 2016, Marc avaliou que “não se ganha o título nas primeiras nove corridas do ano, mas também não se pode perder. De fato, você ganha mais na segunda metade”, considerou.


Quando estamos a cerca de uma semana do GP da Alemanha, recorda que tem um bom histórico em Sachsenring, mas deixa claro a sua nova visão das corridas.

“Tenho ‘gana’ de vencer e, por isso, devo-me mentalizar bem antes da Alemanha, uma pista onde me dou bem”, lembrou. “Se, por qualquer razão, não der para conseguir a vitória, então não deu”, continuou.


Depois de uma pré-temporada difícil e com todos os problemas de aceleração do protótipo nipónico, Márquez reconheceu que não esperava liderar o Mundial.

“No início, via uma montanha muito grande. Talvez, o fato de ter visto que não seria fácil me faz estar aqui agora. Trabalhei mais do que nunca para conseguir e estamos a conseguir”, completou.

COMPARANDO OS RIVAIS VÊ ROSSI COMO O “MAIS FORTE”


Marc Márquez avaliou que Valentino Rossi é mais forte que Jorge Lorenzo, uma vez que consegue ser rápido em qualquer situação, mas que o #99 já mostrou ser capaz de conquistar vitórias em sequência

Líder do campeonato de MotoGP, Marc Márquez fez uma comparação entre Jorge Lorenzo e Valentino Rossi. A dupla da Yamaha é a principal rival do #93 da Honda na disputa do título, com o espanhol e o italiano aparecendo em segundo e terceiro nos pontos do Mundial. Depois de três abandonos — um por quebra de motor —, Rossi tem 42 pontos de atraso para Márquez e 18 em ralação a Lorenzo.


Falando à imprensa durante o evento de Montmeló, Márquez avaliou considerou Rossi mais forte que o companheiro de equipe, uma vez que consegue ser rápido em todas as condições.

“No momento, em pista, vejo Rossi mais forte”, referiu. “Ele é muito rápido em todas as condições, esteja a pista escorregadia ou com boa aderência, com chuva ou não”, apontou. É constante, embora talvez arrisque mais e, por isso, comete algum erro mais”.


Quanto a Jorge Lorenzo, embora veja nele ‘deficiências’, Márquez considerou que o piloto de Palma de Maiorca já mostrou que é capaz de conquistar vitórias em sequência, o que acaba por ser mais producente nas contas do campeonato. “O Jorge demonstrou no ano passado que, quando está numa boa forma, pode ganhar cinco corridas seguidas”, concluiu.

0 visualização0 comentário
bottom of page