top of page
MOTOGP

A moto de Marquez reconstruída em menos de duas horas



MOTOGP / Em menos de duas horas, a Honda de Marc Marquez foi recuperada depois da sua queda no “warm up” para o Grande Prémio da Alemanha. A moto foi a mesma com que o número 93 venceu, depois da troca quando a pista estava a secar.

O despiste de Marquez quando faltavam apenas 8 minutos para o final do “warm up” acabou por obrigar a Honda a uma corrida contra o relógio, para a sua recuperação a tempo da corrida, visto que seria uma corrida “flag to flag”, ou seja, com troca de moto.


Os técnicos só receberam a moto após o final do warm-up e o trabalho só terminou quando faltavam poucos minutos para a corrida. Foi com esta mesma moto que o espanhol venceu.

Segundo o chefe de mecânicos de Márquez, em declarações ao Motorsport, o tempo demorado foi inferior a duas horas. Quando o pit-lane abriu, Marquez deu uma volta para confirmar que a moto estava em condições, regressando às boxes para trocar para a moto com que fez a primeira parte da corrida.


Na volta 17, e depois de uma ligeira saída de pista, o espanhol decidiu arriscar e trocou de moto antes de todo o pelotão. Ou seja, tinha ainda de completar 13 voltas com a moto que poucas horas antes estava destruída.

Com a moto reconstruída, e os técnicos a roer as unhas com o receio de que alguma coisa não tivesse ficado em condições, Marquez voou e conseguiu a terceira vitória na temporada, cavando uma vantagem de 48 pontos para o segundo classificado no Mundial.

“O que a equipa do Marc fez foi admirável. Conseguiram reconstruir a moto em tempo recorde”, salientou Livio Suppo, chefe da equipa Honda.



0 visualização0 comentário
bottom of page