Aos comandos da sua Yamaha R6, Pedro Nuno e o Team Target conseguiram no circuito espanhol do Motorland em Aragón a quarta posição final na sempre discutida e preenchida classe de Superstock 600.
Depois da quinta posição conseguida ontem na qualificação o piloto do Porto Alto tinha perfeita consciência de que a corrida agendada para o circuito espanhol seria bastante exigente do ponto de vista fisico e técnico, mas fruto dos dois dias de testes privados realizados antes do arranque do programa oficial daquela que foi a quinta das sete provas do calendário deste competitivo campeonato, Pedro Nuno sabia que tinha uma arma preparada para discutir as primeiras posições.
Logo após o arranque para as 12 voltas de corrida, num total de pouco menos de 61 quilómetros, a Yamaha com as cores da equipa portuguesa entrou na luta pelos primeiros lugares e foi na quarta posição, depois de uma corrida muito intensa, que cruzou a linha de meta para repetir a posição idêntica que tinha conseguido na dupla ronda de abertura realizada em Albacete.
Um resultado que deixou piloto e equipa bastante satisfeitos e animados para enfrentar as duas derradeiras rondas do ano.
O piloto da Yamaha R6, campeão nacional Superstock 600 em 2015 e que este ano resolveu apostar neste competitivo campeonato, ocupa actualmente a sexta posição entre as mais de quatro dezenas de pilotos que habitualmente recheiam as grelhas de partida desta competitiva categoria.
Pedro Nuno tem apenas uma dezena de pontos a separá-lo do terceiro classificado e 14 do segundo, e face às duas provas ainda por cumprir o piloto do Team Target pode ainda vir a terminar este seu primeiro ano no CEV numa posição de pódio.