top of page
VIDA

16 milhões de italianos já fizeram amor num automóvel



O resultado de uma pesquisa encomendada no e-Bay pela IPSOS, confirma que os veículos de quatro rodas são altamente valorizados pelos italianos, e estão intimamente ligados aos melhores momentos, memórias, emoções e afetos da vida.


No país das pizzas, um dos dados impressionantes é o número de vendas no e-bay, onde na categoria de peças e acessórios para veículos é vendido um item a cada 7 segundos . Ainda de acordo com este estudo, cerca de 16,3 milhões de italianos, pelo menos uma vez na vida, fizeram amor num automóvel.

Questionando os inquiridos sobre as ocasiões que o proporcionaram, as saídas nocturnas com amigos ocupam o primeiro lugar. Elas preferem um clima mais romântico, e são bastante mais sentimentais: colocando em primeiro lugar a diversão noctuna mas, logo de seguida as primeiras férias em casal, e só depois os momentos de intimidade com o parceiro e as saídas solitárias. Os homens mostram um espírito de maior divertimento: ao automóvel associam sempre e em primeiro de tudo as saídas com os amigos e, em terceiro lugar, a intimidade com as parceiras. O romantismo das primeiras férias em casal é para os homens, uma das suas últimas memórias descritas neste estudo.





A LIBERDADE INDIVIDUAL, VIAGENS DE SONHO…



Ter um automóvel é para os italianos um símbolo de independência e o carro, continua a ser um símbolo indiscutível de liberdade individual, associado frequentemente ao desejo de fazer longas viagens sem um caminho previamente programado. As estradas de sonho na mente dos italianos são a lendária Route 66 (indicada por 24% dos entrevistados), 23% dos inquiridos gostariam de fazer uma viagem de Norte a Sul de Itália, seguindo-se a grande distância (10%) por uma viagem de carro na Key Florida Highway 1 com a sua ‘língua de cimento’ suspensa sobre o mar e a Atlantic Ocean Road na Noruega, que atravessa fiordes, ilhas e águas do oceano muito agitadas.





ELAS PREFEREM OS SUV


Também nesta pesquisa, 19% dos italianos inquiridos responderam que 'se fossem um carro' seriam um pequeno utilitário, menos extravagante mas com mais substância, considerando –o um meio de transporte versátil, confortável e adequado a todas as necessidades, especialmente nas cidades. Seguem-se nas respostas os modelos desportivos (indicados por 18% dos entrevistados), mais possantes e fascinantes, surgindo no terceiro lugar a elegância e o requinte dos sedan. Analisando a resposta por sexo, os homens identificam-se mais com os sedan e modelos desportivos, enquanto as mulheres, mais orientadas para a família, apontam os SUV como os seus favoritos.






E PORTUGAL…

GOUCHA E CRISTINA ENSINAM COMO FAZER AMOR… NO CARRO


Quando os telespectadores do programa “Você na TV!” pensavam que já tinham visto tudo e que Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira já não conseguiriam surpreendê-los, as duas estrelas da TVI puxaram de um novo trunfo e baralham o jogo por completo.

Numa delirante emissão, os dois apresentadores juntaram-se a António Raminhos, Gonçalo da Câmara Pereira e Joaquim Sousa Martins para, todos juntos, explicarem e exemplificarem a melhor forma de fazer amor… dentro de um carro.

Com uma viatura em estúdio, os cinco deram largas à imaginação e provaram, que mesmo os mais compridos e desajeitados, como António Raminhos, conseguem, com alguma ginástica, usar o carro para funções bem menos comuns do que as deslocações habituais.








0 visualização0 comentário
bottom of page