top of page
motores7magazine

C1 Furio é a ‘jovem promessa’ da Citroen



SCOOP / A Citroën vai expandir a sua gama de modelos utilitários com a introdução do novo C1 Furio. Com motores 1.0 de 68 cv e 1.2 PureTech de 82 cv, ambos associados a caixas manuais de cinco velocidades, é uma das recentes propostas da marca do duplo ‘chevon’.


É distinado aos jovens condutores, um carro acessível e de grandioso visual desportivo. Assinala um novo estilo e características e já se encontra à venda no Reino Unido desde o dia dia 1 de Agosto, com preços a partir de 10.855 libras (cerca de 12 971 euros).

O pequeno Furio é um hatchback de três portas, com um estilo exterior impressionante e vocaciona-se aos jovens condutores que procuram um visual desportivo sem ter que pagar um ‘extra’ por um motor mais potente. Duas opções de motorização estão disponíveis: VTi 68 e PureTech 82, ambos com caiva de velocidades manual.




O novo C1 Furio, beneficia das jantes de liga leve, de 15 polegadas com 6 raios e pintadas a negro, gráficos exteriores laterais negrito e espelhos retrovisores Sunrise em vermelho vivo. Um difusor traseiro com saída de escape centralizada, completam o seu ar, incrivelmente sport e apetecível.

No interior, o pequeno Furio benefícia da adição do tecido ‘Wave’ nos estofos em cor cinza e um conta-rotações desportivo. A potência do motor de 3 cilindros em linha (gasolina) ronda os 83 Cv, enquanto a unidade diesel oferece 68 Cv de potência máxima.


O C1 Furio junta-se assim ao longo historial da Citroën em pequenos mas ágeis carros de inspiração desportiva, como foram os casos do AX Sport da década de 1990 e do mais recente C2 "Loeb".









0 visualização0 comentário
bottom of page