São muitas as marcas do mundo automóvel que, disfarçadas de clientes normais, adquirem modelos a outros fabricantes nos concessionários. Esse também foi o caso da Honda, recentemente.
Durante o desenvolvimento da nova geração do Honda NSX, a marca nipónica adquiriu um Porsche 911 GT3 para testar a sua direção. Acontece que o 911 GT3 em questão foi um dos modelos sujeitos a um recall da marca de Estugarda para a revisão de um pequeno problema no motor. Foi nesse momento que a Porsche, ao verificar os dados na centralina, ter-se-á apercebido da utilização “anormal” do carro. E bastou juntar “2+2” para a Porsche descobrir que o carro tinha sido comprado pela Honda. Depois de resolver o problema, a marca alemã deixou uma nota debaixo da tampa plástica protetora do motor, que dizia:
“Good luck Honda from Porsche. See you on the other side.”
Segundo Nick Robinson, responsável pela dinâmica do NSX, a Porsche descobriu a quem pertencia o carro e não quis deixar passar esse momento em claro. E, ao que parece, este não terá sido o primeiro desportivo comprado pela Honda – também o McLaren MP4-12C esteve nas instalações da marca nipónica. Segundo Robinson, apesar de muito ter tentado, a verdade é que o fabricante britânico nunca chegou a saber quem o tinha comprado… pelo menos até agora!