top of page
MERCADO AUTOMÓVEL

A Aliança Renault-Nissan adere ao World Business Council for Sustainable Development (WBCSD)


A Aliança Renault-Nissan é o mais recente membro do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), associando-se assim a cerca de 200 empresas de dimensão internacional, que trabalham em prol de um futuro sustentável para o planeta.


O compromisso da Aliança para com o desenvolvimento sustentável, é um factor chave da sua actividade e também um elemento de estímulo para a inovação. Ao desenvolver os seus automóveis do futuro, a Aliança Renault-Nissan projeta produtos benéficos para a sociedade, desenvolve a mobilidade sustentável e contribui para ultrapassar os desafios mais significativos para o ambiente e para a segurança. Por exemplo, hoje a aliança Renault-Nissan é líder mundial do veículo elétrico. Desde 2010, esta salutar convivência entre dois grandes fabricantes, permitiu que se vendessem mais de 340.000 veículos zero-emissões. Hoje, os engenheiros, trabalham ativamente sobre o desenvolvimento do veículo autónomo e conectado, bem como sobre outras tecnologias para ser atingido o duplo objectivo « zero emissões-zero fatalidades ».

«Quando nos preparamos para a transição de uma economia de baixo carbono, é indispensável assegurar, que temos connosco líderes determinados e visionários, de empresas do sector automóvel. Ficamos muito satisfeitos por podermos trabalhar com a Aliança Renault-Nissan na elaboração de soluções que vão permitir ultrapassar os desafios com os quais o planeta se vê confrontado. E, esperamos, que estas soluções possam tornar-se uma referência mundial para um sector automóvel mais respeitador do ambiente », declarou Peter Bakker, Presidente do WBCSD.

A Aliança Renault-Nissan partilha do objectivo deste Conselho de promover uma actividade económica sustentável à escala mundial, e ambiciona desempenhar um papel importante na criação de um futuro sustentável nos cerca de 200 países onde está implantada.



SOBRE A ALIANÇA RENAULT-NISSAN


A Aliança Renault-Nissan é uma parceria estratégica entre a Renault e a Nissan que representa cerca de 10% dos automóveis comercializados em todo o mundo.

Nos cerca de 200 países em que estão presentes, a Renault e a Nissan venderam, em conjunto, 8,5 milhões de veiculos em 2015. A aliança tem colaborações estratégicas com outros construtores como a Daimler, a Dongfeng e a Mitsubishi. A Aliança detém, também, uma participação maioritária na empresa que controla o principal construtor Russo, a AVTOVAZ.

A UNIÃO FAZ A FORÇA… DA INOVAÇÃO E VENDAS DA ALIANÇA

Diz o velho ditado e, muito bem. De acordo com dados fornecidos por ambas as marcas, a aliança Renault-Nissan já vendeu 340 mil veículos elétricos. O Nissan LEAF é o carro elétrico mais vendido em todo o mundo. Mas o marco histórico de 250 mil unidades foi alcançado com o Renault Zoe, o utilitário “zero emissões” que o construtor francês garante ter uma autonomia para 240 km. A Aliança é também líder no mercado europeu desta classe de veículos, com uma quota de mercado de 26%. França, Reino Unido, Alemanha e Noruega são os principais mercados abrangidos. Por exemplo, de Janeiro a Maio de 2015, como resultado da Aliança Renault-Nissan foram vendidas cerca de 31.700 viaturas elétricas, um crescimento de quase 15% face ao mesmo período do ano anterior.

Com 6 modelos em comercialização, a Aliança Renault-Nissan afirma-se como o único grupo automóvel com uma gama completa de veículos que utilizam este tipo de locomoção. Além do LEAF, existe na Nissan o furgão e-NV200 cujas vendas se iniciaram no ano passado. Quanto à Renault, ZOE, Kangoo Z.E van e Twizy são modelos comercializados em Portugal, enquanto o SM3 Z.E pertence à Renault Samsung Motors.

<>

0 visualização0 comentário
bottom of page