top of page
MOTO 3

Romano Fenati ‘expulso’ da Sky VR46


Romano Fenati enfrenta um futuro incerto após ter sido suspenso pela equipa VR46 de Moto3 na noite de sábado, na Áustria. A decisão final pertenceu ao dono da equipa, Valentino Rossi.

O piloto italiano – sete vezes vencedor em Grandes Prémios, a mais recente em Austin – recebeu este castigo por múltiplas, e não especificadas violações das regras da equipa.

"Nas regras que temos dentro da equipa, damos um primeiro aviso. Em seguida, damos um outro aviso, e depois do terceiro passamos a ter um problema para resolver", começou por revelar o ‘team manager’ da equipa, Pablo Nieto.” E, pelos vistos, Fenati desobedeceu a todas as ordens da equipa, embora ao certo, não se conheça o conteúdo desses «avisos». O que Nieto assegura, é que os mesmos não envolvem o relacionamento de Fenati com os seus companheiros de equipa, Niccolo Bulega e Andrea Migno.

Destacando a magnitude da decisão, uma vez que Fenati ocupa o terceiro lugar no campeonato mundial e de se estar neste momento a construir a base da equipa VR46 para a classe de Moto2 em 2017, Nieto Nieto acrescentou que nenhuma decisão tinha sido tomada sobre o futuro de Fenati, até à intervenção final do dono da equipa no domingo.

E foi por estas palavras, que Valentino Rossi expressou que ia deixar de contar com os préstimos de Romano Fenati.

"Para nós é uma grande vergonha. Não estamos felizes, porque é como se tivéssemos perdido uma batalha. Fenati é um piloto com um grande talento e queríamos tentar apostar nele para o futuro, na Moto2 no próximo ano, mas infelizmente tivemos que desistir dele."





0 visualização0 comentário
bottom of page