top of page
motores7magazine

Truspeed é o novo ‘caça-aceleras’ da polícia francesa


O TruSpeed SE ​é um novo radar de laser, ultra-lligeiro, ultra-compacto e ultra-portátil que pode ser usado por uma única pessoa. Vai em breve ser utilizado pela Gendarmerie, em França.

A partir de agora os agentes da Gendarmerie tem um novo ‘amigo’: o TruSpeed. Trata-se de um novo radar, mais leve e mais barato do que seus antecessores e que fará a sua aparição no gendarmerie . Projetado em França, pela empresa Mercura, o recém-chegado encaixa-se num bolso, com um calibre de pouco mais de 13 cm. O TruSpeed pesa 410 gramas, 1,09 kg comparado com o seu antecessor, o Ultralytes LR, usado durante 10 anos pelo CAPS.

O novo ‘caça-aceleras’ da polícia francesa tem uma lente de zoom que pode ampliar imagens até sete vezes mais, permitindo com facilidade constatar se o automobilistas está a usar um telemóvel ou se tem o cinto posto, com gravações de dados em tempo real.

Outro benefício: a medição da velocidade passa de 250 km/h, com sucede no Ultralytes LR, para os 300 Km/h no TruSpeed ​​SE. Tem ainda um preço bastante mais acessível, baixando dos 4900 euros para 3800 euros, de acordo com um projeto-lei que o vai aprovar. O novo radar tem também um sistema que o permite emparelhar com um smartphone, para visualizar em tempo real todos os dados a explorar.

Tem um alcance de 1 km (antes 640 metros) embora a autonomia tenha sido reduzida de 20 para 12 horas de uso. O TruSpeed ​​SE já foi testado em Loir-et-Cher, tendo sido inclusive experimentado pelas brigadas de trânsito motociclistas.





0 visualização0 comentário
bottom of page