António Giovinazzi superou Gasly nos últimos instantes da qualificação e larga amanhã da pole para a corrida de GP2 na Bélgica. O líder do mundial, o russo Sirotkin, cometeu um erro e saiu do 13º lugar da grelha de partida.
Na categoria de GP2 onde Alexander Rossi - vencedor nas famosas 500 Milhas de Indianápolis em 2016 – conquistou os primeiros triunfos, o italiano Antonio Giovinazzi foi o mais rápido na qualificação da prova de Spa-Francorchamps que se realiza em paralelo com o GP de F1 deste fim-de-semana.
Na luta pelo título Antonio Giovinazzi conseguiu um belo resultado na qualificação da GP2 em Spa-Francorchamps. O italiano superou o rival Pierre Gasly, além de contar com erros do inconstante russo Sergey Sirotkin, líder da GP2.
Em destaque a disputa entre Antonio Giovinazzi e Pierre Gasly, quem levou melhor sobre o italiano. A melhor volta de Giovinazzi deu-se nos últimos instantes, impedindo assim qualquer reação de Pierre Gasly. A diferença entre os dois foi de apenas 0s161.
Gustav Malja parte amanhã (sábado) em terceiro, com Norman Nato ao seu lado, sendo a terceira fila composta por Jordan King e Arthur Pic. Em terceiro na classificação do mundial de GP2, Giovinazzi está a escassos 9 pontos do líder Sirotkin.
HORÁRIOS
27 Ago – Sábado
Corrida 1: 14h40
28 Ago - Domingo
Corrida 2: 09:25