top of page
motores7magazine

Triunfos de Giovinazzi e Gasly dão duplo triunfo à Prema na Bélgica


Antonio Giovinazzi obteve a sua terceira vitória da época na segunda corrida de GP2, em Spa-Francorchamps. Pierre Gasly também venceu e mantém a liderança do campeonato, num fim-de-semana de sonho para a Prema Racing.

Fotos de Miguel Ferreira e GP2 Series Media

As duas corridas de GP2 no histórico Spa-Francorchamps foram intensas, com constantes disputas entre o top ten e muitos incidentes, como é habito nesta categoria de jovens lobos à procura de um lugar na Fórmula Um. No sábado, o francês Gasly subiu ao lugar mais alto do pódio, para depois na curta corrida de domingo alcançar um 'esforçado' 4º lugar que lhe assegurou a manutenção como líder do campeonato; contudo não evitou a aproximação do seu colega italiano na Prema nas contas desse rosário. Gasly dominou do principio ao fim esta primeira corrida e superou os britânicos Alex Lynn (DMS) e Jordan King (Racing Engineering), que por esta ordem ocuparam os lugares seguintes do pódio.

Pierre Gasly, Oliver Rowland e Sergey Sirotkin na corrida de sábado

António Giovinassi teve menos sorte: saiu da segunda posição mas um mau arranque não lhe permitiu ir além do sexto lugar final.Já a prova de domingo teve um resultado bem diferente.

Depois de pressionar na partida Gustav Malja, que largou do primeiro lugar na grelha de partida, o rookie italiano ultrapassou-o na reta Kemmel, e após constantes trocas de posições, conseguiu ascender ao primeiro lugar e manter essa posição até final - sempre com uma constante pressão do jovem sueco da Rapax que no final foi segundo e se estreou no pódio da GP2. O terceiro lugar pertenceu a outro rookie italiano, Luca Ghiotto com o monolugar da Trident.


Gustav Malja (Rapax)

António Giovinazzi (Prema Racing)


Dado o arranque para a corrida de domingo, Pierre Gasly cai para o nono lugar e perdeu parte da sua asa dianteira num toque com Oliver Rowland, em Les Combe. Ainda assim o francês da Prema Racing foi recuperando lugares até ao quarto posto final.


Sendo esta uma das mais aguerridas categorias de monolugares não surpreendeu a intensa disputa pelo quinto lugar entre três pilotos.Já com Pierre Gasly distante e a caminho de tranquilo quarto lugar nesta segunda corrida, Rafaelle Marciello, Oliver Rowland e Sergey Sirotkin chegam praticamente colados ao ‘S’ do terceiro sector do circuito que precede a entrada na última reta de Spa-Francorchamps e o inevitável acontece. O italiano Marcielo força a entrada por dentro na corda da curva, surpreendido Rowland desvia-se e toca em Sirotkin que entra em pião e vê calar-se o seu motor. É o abandono para o piloto russo da ART Grand Prix!


A GP2 Séries segue agora para outro circuito emblemático, Monza em Itália, já no próximo fim de semana.

RESULTADOS

Corrida 2

1º Antonio Giovinazzi (ITA) Prema Racing, 18 voltas em 36m48.422s

2º Gustav Malja (SUE) Rapax, +2.3s

3º Luca Ghiotto (ITA) Trident, +3.9s

4º Pierre Gasly (FRA) Prema Racing, +4.4s

5º Raffaele Marciello (ITA) Russian Time, +6.6s

6º Alex Lynn (GBR) DAMS, +9.0s

Corrida 1

1º Pierre Gasly (FRA) Prema Racing, 25 voltas em 53m00.853s

2º Jordan King (GBR) Racing Engineering, + 11.262s

3º Alex Lynn (GBR) DAMS, + 15.519s

4º Raffaele Marciello (ITA) Russian Time, + 19.163s

5º Artem Markelov (RUS) Russian Time, + 20.723s

6º António Giovinazzi (Prema Racing), + 24.616s

Campeonato (após 8/11 provas)

1º P. Gasly (FRA) 146 Pts.

2º A. Giovinazzi (ITA) 129

3º R. Marciello (ITA) 120

4º S. Sirotkin (RUS) 115

5º O. Rowland (GBR) 104

6º J. King (GBR) 98

7º A. Lynn (GBR) 87

8º N. Nato (FRA) 82


0 visualização0 comentário
bottom of page