Os minutos finais do 1º Circuito Urbano de Karting de Montalegre foram intensos na luta pela vitória, obrigando a procedimento ‘slow’, mas a KF Team sagra-se campeã, ao vencer por 0,536 segundos.
O desfecho da primeira edição do Circuito Urbano de Karting de Montalegre foi verdadeiramente emocionante. Faltavam 12 minutos para o final da corrida e os duelos mantiveram-se intensos na luta pela liderança, obrigando a organização da prova a ‘castigar’ os pilotos que estavam em pista com procedimento ‘slow’.
Analisamos em seguida as equipas que mais se destacaram neste primeira edição do Circuito Urbano de Karting de Montalegre. Em primeiro lugar, a pista criada na Zona Industrial da cidade recebeu os melhores elogios dos pilotos, para regozijo do Kartódromo de Fafe/Maptrack, o promotor do evento. O kartódromo disponibilizou uma nova frota de karts equipados com os recém-fabricados chassis espanhóis EKR RT2, e a organização esteve a cargo do Movimento Sport Clube, que contou com o apoio do Clube Automóvel de Vila Real.
A equipa S-Kart Clube I e a KF Team foram as principais protagonistas na disputa pela vitória, tendo a última acabado por levar a melhor por apenas 536 milésimos de segundo. A Auto Pires não deixou escapar o derradeiro lugar do pódio, mas teve de estar atenta até à bandeira xadrez à S-Kart Clube II, enquanto a Correia Team fechou o top-5. Nota ainda para as prestações da Red Line Motorsport e da UM Team que apresentaram argumentos para concluírem a prova nos lugares cimeiros.
Depois de ter sido dado procedimento ‘slow’ a 12 minutos do final, a direção da prova decidiu mostrar a bandeira verde quando faltavam apenas 4 minutos para ser mostrada a bandeira xadrez. Reacendeu-se a luta pelo comando e neste particular a KF Team, constituída por Ricardo Fernandes, Inês Moreira, Paulo Moreira e João Moreira, conseguiram garantir o lugar mais alto do pódio por uma escassa vantagem de 536 milésimos de segundo face à SKart Clube I, formada por Nuno Lopes, Bruno Pinto, Filipe Oliveira e António Bompastor.
A equipa local Auto Pires, de Miguel Branco, Fábio Gonçalves, Gonçalo Fernandes e Manuel Fernandes, também esteve na festa do pódio ao garantir o terceiro lugar, mas a S-Kart Clube II, de Pedro Carvalho, Diogo Azevedo, Mário Ribeiro e Rui Filipe Ribeiro deram luta até final.
Por sua vez, a Correia Team, constituída por Miguel Correia, Joaquim Correia, Isabel Pinto e Manuel Correia – piloto que recentemente venceu o Rali Aguiar da Beira com o seu Ford Fiesta R5+ e que está na luta pelo título de Campeão Nacional de Montanha da Categoria 3 – fechou o top-5.
A Red Line Motorsport, constituída por Rui Alves, Miguel Matos, Hugo Negrais, Diogo Gomes e Tó Zé Ferreira, a mais rápida nos cronometrados, debateu-se com alguns contratempos e acabaram na sexta posição, sendo à partida uma das principais favoritas à vitória. Nota ainda para a UM Team, liderada por Júlio Costa e Rui Borges, que mostrou um bom andamento, mas algumas contrariedades impediram-na de lutar pelos lugares mais cimeiros.