top of page
MUNDIAL DE MOTO2

Miguel Oliveira ainda distante do top-ten


No arranque de mais uma prova do campeonato do mundo de Moto2, Miguel Oliveira conseguiu ontem no circuito italiano de Misano, a 19ª posição no final das duas sessões de treinos livres no curto traçado junto ao Mar Adriático.



O piloto da Leopard Racing cumpriu um total de 36 voltas - 18 em cada sessão - e fechou o dia com um tempo de 1m39.119, a 1,3 segundos do melhor tempo numa classe onde os quinze primeiros ficaram separados por menos de nove décimas de segundo. Seguro da sua condução aos comandos da Kalex da equipa italiana, Oliveira assegurou o seu melhor tempo utilizando pneus de corrida já usados, procurando o melhor compromisso e afinação com vista à corrida do próximo Domingo.


"Uma sexta-feira um pouco complicada porque foi difícil estar entre os quinze melhores e um pouco longe dos dez mais rápidos”, começou por referir o piloto de Almada.

“Os tempos são muito aproximados e, quase todos separados por menos de um segundo. Hoje de tarde, trabalhámos apenas com pneus usados - pneus de corrida - e procurámos encontrar um acerto que se mostre mais confortável para andar depressa. Sinto-me bem com a minha condução mas sinto na moto muitas limitações que tentei debelar mas sem o conseguir."

Hoje, Miguel Oliveira enfrenta a derradeira sessão de treinos livres e a qualificação para o GP de São Marino e da Riviera de Rimini, a 13ª prova do campeonato do mundo, com o objectivo claro de conseguir entrar novamente no lote dos dez primeiros da classificação final da prova.

0 visualização0 comentário
bottom of page