top of page
CN DE VELOCIDADE TURISMOS (ATUALIZADO)

Animação até final em Jerez


A celebrar o seu 30º aniversário, o circuito de Jerez de La Frontera, em Espanha, acolheu este fim-de-semana, a 4ª prova do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos – TCR Internacional. Francisco Mora, foi segundo na primeira prova, menos feliz na segunda e Francisco Carvalho recuperou a liderança do campeonato.

Com a presença de alguns pilotos que por hábito não participam nas corridas nacionais, o “Racing Weekend” de Jerez de LaFrontera, acabou a proporcionar corridas muito animadas do principio ao fim.

Em dia de muito calor o vencedor da primeira corrida foi Pierre Yves Corthals (Opel Astra), numa prova dramática, que só se decidiria nas últimas voltas.

Francisco Mora (Seat Leon) arrancou na frente, assinou a melhor volta de corrida, mas na fase final não conseguiu defender a liderança. O desgaste de pneus poderá justificar o facto. Rafael Lobato (Seat Leon) foi sempre um espectador atento da luta pela vitória, mas teve pressão constante por parte de Antti Buri (Seat Leon), que foi uma espécie de sombra do piloto de Vila Real, durante toda a corrida. Manuel Gião (VW Golf GTI) encerrou o grupo dos cinco da frente, com uma vantagem confortável sobre José Rodrigues, que aparentemente não ficou com o Honda Civic nas melhores condições depois do toque no dia anterior.

Nuno Batista (Seat Leon) e Gustavo Moura que tripularam um Seat Leon, foram respectivamente sétimo e oitavo. Tiago Ribeiro (VW Golf) foi o melhor TCC.

AZARES DE UNS… SORTES DE OUTROS

Na segunda corrida Francisco Abreu (VW Golf) foi o melhor português, numa corrida que teve como vencedor Antti Buri (Opel Astra) e em que Frédéric Caprasse (Seat Leon) foi segundo. Francisco Mora nem chegou a fazer uma volta, devido à quebra da transmissão do Seat Leon e assim viu a liderança no campeonato “fugir-lhe” por entre os dedos.

César Machado (Seat Leon) foi o melhor português durante quase toda a corrida, mas um “drive thru” colocou-o em sexto. Quem melhor aproveitou as situações da corrida, foi a dupla Francisco Carvalho e Nuno Batista (Seat Leon) que assim foram buscar 20 pontos, da segunda posição, e recuperaram a liderança no Campeonato.

Apesar de em Jerez de la Frontera, José Rodrigues ter cortado a meta, na segunda corrida, no terceiro lugar entre os portugueses, foi penalizado em 30 segundos, o que o relegou para a quinta posição na classificação final. Em causa esteve uma operação nas rodas do Honda Civic após ter sido mostrada a placa dos cinco minutos, o que motivou a decisão do Colégio de Comissário Desportivos (CCD) presentes na jornada espanhola do Campeonato Nacional de Velocidade Turismo (CNVT).

Corrida 1 TCR – Classificação final

1º Pierre Y Corthals (OPEL) 13 voltas em 25m28.100s

2º Francisco Mora (SEAT) + 2.670s

3º Rafael Lobato (SEAT) + 3.257s

4º Antti Buri (SEAT) + 4.774s

5º Manuel Gião (VOLKSWAGEN) + 8.781

6º José Rodrigues (HONDA) + 25.259s

7º Nuno Batista (SEAT) + 26.138s

8º Gustavo Moura (SEAT) + 34.149s

9º Tiago Ribeiro (VOLKSWAGEN) a 1 volta

Corrida 2 TCR – Classificação final

1º Antti Buri (SEAT) 13 voltas em 25m51.718s

2º Frédéric Caprasse (OPEL) + 17.370s

3º Francisco Abreu (VOLKSWAGEN) + 18.094s

4º Francisco Carvalho (SEAT) + 21.327s

5º Gustavo Moura (SEAT) + 33.679s

6º César Machado (SEAT) + 37.005s

7º José Rodrigues (HONDA) + 58.631s*

8º Luís Carneiro (VOLKSWAGEN) a 1 volta

9º Francisco Mora (SEAT) a 13 voltas

Nota*: o piloto José Rodrigues foi penalizado em 30", com a aplicação do artº 31.3.1c

0 visualização0 comentário
bottom of page