top of page
motores7magazine

Bianchi Prata é campeão “Europeu” de Bajas


Pedro Bianchi Prata venceu no passado fim de semana, a quarta prova do Campeonato Europeu FIM de Bajas, a Baja Idanha-à-Nova.

Com este resultado, o piloto da Honda CRF450R sagrou-se já Campeão da Europa de Bajas.

A Baja foi composta por 3 provas especiais cronometradas e mais de 330km, tendo Bianchi Prata vencido o prólogo e as três especiais de sexta e sábado na sua classe. "Foi um prova perfeita... não arrisquei nada pois só tinha de terminar, a moto esteve sempre espectacular e a assistência também, ainda falta uma prova para o final do campeonato mas com a vantagem de pontos ja ganhei, o que me deixa mais tranquilo para a ultima prova."

Toda a equipa não escondia o contentamento, como Pedro Bianchi Prata confirmava, considerando este um campeonato longo e de muito esforço:

“Não é um resultado só meu mas sim de toda a gente que trabalhou, ajudou e esteve ao meu lado. Não é facil ganhar este campeonato quase sem apoios monetários, espero que este titulo venha ajudar no futuro o motociclismo português, Portugal é muito mais que futebol !!!"


Na Baja TT de Idanha-à-Nova, uma prova pontuável para o Campeonato da Europa de Bajas, o Team Bianchi Prata teve também presente o Fabrizio Fasolini, aos comandos de uma Honda CRF450x. O piloto Italiano, classificou-se num excelente 3º lugar do Europeu de Bajas.

“Foi muito duro, muitos Km´s e calor, estava com uma dor nas costas numa pancada num buraco e tive de reduzir muito o ritmo para chegar ao fim. Com estes pontos passei para segundo no campeonato, o que me deixa muito contente, obrigado a toda equipa pelo bom trabalho.”. Na prova reservada ao campeonato nacional Gustavo Gaudêncio aos comandos da Honda CRF490R dominou a classe, vencendo os dois dias e sendo 3º classificado da Geral.


A representar também as cores da equipa, Alexandre Azinhais não teve a sorte do seu lado e devido a uma queda foi forçado a desistir… “Quando seguia no pó de outro piloto falhei uma curva e tive uma queda aparatosa, felizmente não parti nada e com alguma fisioterapia e descanso ficarei bom rapidamente..”

No encerramento desta participação e ao cabo de três participações no “Europeu” da especialidade em 2016, onde se destacou com o triunfo na Baja da Hungria, Pedro Bianchi Prata analiteam manager da equipa comentou assim a presente época. “ Estamos a ter uma época muito boa e falibilidade e preparação das motos tem sido fundamental. Faltam 2 provas para acabar o nacional e uma para o europeu e pelo menos um titulo já temos, obrigado a quem nos apoia e acredita no nosso projecto.”


A próxima prova onde Pedro Bianchi Prata vai estar presente é na Baja da Bugária, entre os dias 23 e 25 de setembro.






0 visualização0 comentário
bottom of page