A equipa oficial da Suzuki logrou obter o 15º título no campeonato do mundo de resistência, reforçando a sua posição enquanto formação dominadora desta especialidade do motociclismo de velocidade.
Depois de uma temporada onde o SERT (Suzuki Endurance Racing Team) se posicionou sempre como uma das equipas mais competitivas, a confirmação desta prestação chegou no final da última prova da temporada, as oito horas de Oschesrleben, na Alemanha, onde a segunda posição final foi suficiente para a equipa liderada pelo experiente Dominique Méliand garantir mais um título mundial, o 15º da sua história.
Esta notável prestação do SERT tem ainda mais importânca atendendo à qualidade das formações concorrentes, e a competitividade e fiabilidade da Suzuki GSX-R1000 acaba também por ser reforçada pelo terceiro lugar no mundial da equipa privada April Moto.
Os pilotos Vincent Philippe, Anthony Delhalle e Etienne Masson realizaram uma corrida de grande rigor tático, controlando a concorrência desde a partida graças a um equilíbrio perfeito entre regularidade e rapidez, sendo premiados com mais um título mundial numa temporada que teve um dos seus pontos altos nas 12H de Portimão.