top of page
Indústria

Ministério dos Transportes alemão acusa FCA de fraude


O Ministério dos Transportes Alemão enviou uma carta à Comissão Europeia a acusar a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) de utilizar um dispositivo ilegal para desligar os sistemas de tratamento de gases em motores diesel.

De acordo com a revista alemã WirtschaftsWoche, a carta foi enviada para Bruxelas nos últimos dias de agosto e nela é referido que vários dos testes realizados pelas autoridades alemãs, apresentam evidências de que a Fiat Chrysler utilizou ilegalmente um dispositivo para desligar os sistemas de tratamento de gases.

Além disso, os testes terão detetado um "catalisador especial de óxido de nitrogénio que se desliga após alguns ciclos de limpeza", afirma a revista germânica citada pelo Automotive News que indica ainda que os veículos afetados são os Fiat 500X e Jeep Renegade e que o motor em causa é o mais recente diesel de 2.0 litros da Fiat.

Já em maio o ministro dos Transportes alemão Alexander Dobrindt, criticou a FCA por não aparecer numa reunião para discutir irregularidades nas emissões dos seus veículos a diesel. Em junho, o ministro dos Transportes italiano Graziano Delrio respondeu que os motores diesel Fiat tinha sido testados e considerados em conformidade, com os regulamentos de emissões em vigor no País.

0 visualização0 comentário
bottom of page