top of page
motores7magazine

Lusos prontos para Maggiora - Motores


Sexta-feira foi o derradeiro dia de preparação para a edição 2016 do Motocross das Nações. A equipa portuguesa que está na pista italiana de Maggiora, é composta por

Rui Gonçalves, Paulo Alberto e Hugo Basaúla, sendo esta a 23ª participação de Portugal na mais importante prova por nações do motocross mundial.

A seleção nacional afina os derradeiros pormenores com vista ao primeiro momento decisivo da prova, que se realiza hoje, com as habituais mangas de qualificação. Esta é também, a quinta vez na história do motocross que este título é discutido no traçado de Maggiora, a cerca de meia centena de quilómetros de Milão.

O trio de portugueses, Gonçalves, Alberto e Basaúla, está junto na prova pela segunda vez, repetindo-se a formação que se apresentou na Letónia, em 2014. Quanto a resultados, Portugal conseguiu por cinco vezes no historial das suas participações na prova concluir o evento entre as dez melhores equipas, sendo a melhor prestação o oitavo lugar, conquistado por duas vezes (2001 e 2005).

A equipa lusa foi ainda nona classificada em duas edições (2010 e 2012), resultados aos quais se junta um décimo lugar, em 2004. Individualmente, Rui Gonçalves é o piloto mais experiente na prova e representa pela 15ª vez a formação nacional, atingindo um número recorde de presenças a nível mundial. Hugo Basaúla está presente pela sexta vez no Motocross das Nações e esta é a quinta presença de Paulo Alberto na prova.

Rui Gonçalves irá integrar o pelotão dos pilotos MXGP durante a prova, sendo que Hugo Basaúla estará aos comandos de uma moto da classe MX2 e Paulo Alberto na classe Open. Hoje, sábado, tem início a ação em pista com a realização dos treinos livres pela manhã para, ao início da tarde, se realizarem as três mangas de qualificação - uma por classe - que irão decidir quais as 19 melhores equipas que no Domingo discutem a vitória em mais uma edição do Motocross das Nações.


0 visualização0 comentário
bottom of page