MOTOCROSS | Em jornada de começo de campeonato, Hugo Basaúla com uma Kawasaki, puxou dos 'galões' de campeão em título e levou a melhor nas contas finais da prova. Luis Correia regressou à modalidade com sucesso e venceu a primeira manga.
Neste regresso a uma das suas catedrais, o campeonato nacional de motocross encontrou um traçado com 1600 metros de extensão que foi devidamente preparado pela organização para receber os melhores pilotos da especialidade.
A chuva que se fez sentir causou maiores dificuldades pois o piso 'barrento' tipico da região ficou ainda mais pesado com a chegada da água mas o trabalho árduo e o empenho dos elementos da organização permitiu levar até ao final o longo programa de corridas, esforço esse que mereceu o louvor e reconhecimento de muitos pilotos presentes.
Hugo Basaúla
Em arranque de campeonato foi Hugo Basaúla quem puxou dos 'galões' de campeão em título e levou a melhor nas contas finais da prova depois de ter sido batido pelo regressado Luis Correia na primeira manga do dia.
O ribatejano queria entrar da melhor forma no campeonato mas depois de bater o rival na primeira corrida (reservada à classe MX1) seria batido pelo campeão nacional na derradeira corrida do dia (Elite) com este a ser o vencedor de ambas as classificações mesmo se nas contas de MX1 ficou com o mesmo número de pontos que Correia - sendo o desempate efectuado pelo resultado da segunda corrida.
Luis Outeiro
Luis Correia
Entre os pilotos MX1 Sandro Peixe fechou o pódio com dois terceiros lugares, na frente de Gonçalo Reis e Jonathan Rodriguez, pois em Elite foram Diogo Graça e Pedro Carvalho que fecharam o lote dos cinco melhores, eles que dividiram as vitórias na classe, com vantagem para Graça por força do primeiro lugar na segunda manga.
A jogar em casa o jovem Luis Outeiro levou a melhor perante a concorrência ao vencer ambas as mangas onde deixou sempre Fábio Costa em segundo e Frederico Rocha no degrau mais baixo do pódio entre os 11 pilotos em prova, destacando-se ainda as primeiras posições de Renato Silva entre os pilotos das máquinas a dois-tempos - uma das novidades neste Nacional MX 2017 - ele que foi igualmente o melhor entre os júniores.
A próxima prova do campeonato nacional de motocross realiza-se no dia 19 de Março em Freixo de Espada à Cinta.
Classificações: http://www.penta-control.com/alqueidao1_2017-elite_1a_final.pdf