top of page
motores7magazine

McLaren põe fim às negociações com a Apple - Motores


A Apple queria a McLaren. O colosso de Cupertino, tendo ainda em mente o projeto Titan para construir o seu próprio modelo elétrico de condução autónoma, estava interessado na marca britânica de supercarros e F1. Mas as negociações estão encerradas, segundo os britânicos.

Na notícia avançada pelo prestigiado Financial Times, a McLaren estaria avaliada em 2 mil milhões de dólares. O recurso a uma empresa conhecida pela sua tecnologia de ponta, seria a formula ideal para dar a volta ao projeto para carros sem condutor da Apple, que parou por completo nos últimos meses.

A McLaren em 2016 produziu 1.654 automóveis, gerando uma receita de 450 milhões de libras, e está empenhada em investir mil milhões de libras durante os próximos seis anos em pesquisa e desenvolvimento.

Chega porém agora um desmentido da McLaren, onde se declara não existir mais nenhuma conversação com a Apple, no que se refere a um investimento. "Estávamos em negociação com a Apple, mas não estamos mais". “Nós estávamos em conversações com a Apple mas agora já não é o caso", afirmou Andrew Bensondi McLaren.

Quanto ao projeto Titan, este segue agora a evoluir por outras frentes, tendo a Apple já iniciado conversações com a Lit Motors, a start-up que criou várias motos elétricas com considerável sucesso.


0 visualização0 comentário
bottom of page