
Onde é que gostaríamos de ir passear de moto?
É esta a pergunta que muitas vezes repetimos a nós próprios. O mundo está repleto de destinos fantásticos e, talvez por essa razão, a escolha nem sempre é fácil.
Por Paulo Mesquita
Neste caso, a opção pelo destino do Parque Natural dos Picos da Europa, foi quase natural. Trata-se de um destino obrigatório no roteiro de qualquer motociclista.

A saída do ponto de partida foi no passado dia 16 de setembro e, durante o percurso, a infinidade de estradas e paisagens de montanha verdadeiramente épicas, enquadradas por cenários deslumbrantes fazem antever o encontro com um dos grandes paraísos motocíclisticos da Europa.
Este Parque Natural estende-se pelo Principado das Astúrias, Castela e Leão, abrangendo a totalidade do maciço e parte da Cordilheira Cantábrica.

Está dividido em três partes distintas apenas separadas por vales e rios: o Maciço Ocidental , com o Rio Sella a oeste e Cares a este e a que se acede por Cangas de Onís; o Maciço Central, que se prolonga desde a Garganta do Cares ao Vale de Duje, com acesso através de Cabrales; e o Maciço Oriental, entre Duje e Deva e a que se acede pela estrada de Panes.
Veja o artigo completo e com as melhores fotos na ligação seguinte do nosso espaço Eventos: