top of page
A PREPARAR O FUTURO DA CONECTIVIDADE AUTO

Aliança Renault-Nissan e Microsoft unem esforços para condução conectada - Motores


A Aliança Renault-Nissan e Microsoft Corp. assinaram um acordo de parceria global multi-ano para desenvolver as tecnologias do futuro que promovem a experiência de condução no mundo conectado.


As duas empresas assinaram um acordo global de vários anos, estabelecendo que vão a trabalhar em conjunto em tecnologias da nova geração de veículos conectados e novas experiências de condução

Os dois grupos vão colaborar no desenvolvimento de serviços ligados futuras para veículos baseados em Microsoft Azure, uma das ofertas inteligente na nuvem da Microsoft. Os novos serviços vão melhorar a experiência do cliente com navegação avançada, manutenção preditiva e serviços focados no veículo, assim como o controle remoto de funções do veículo, a mobilidade externa e atualizações em tempo real.

"O carro torna-se um espaço cada vez mais conectado, inteligente e pessoal", diz Ogi Redžić, Vice-Presidente Alliance, responsável por veículos conectados e serviços de mobilidade. "Esta parceria com a Microsoft nos permite acelerar o desenvolvimento de tecnologias-chave necessárias para realizar os cenários que nossos clientes querem e construir novos, inéditos, eles nem sequer imaginar. A nossa ambição é se tornar o fornecedor da mobilidade conectada para todos, com uma única plataforma global. "

A Aliança quer desenvolver tecnologias e opções de conectividade que irá conduzir ao lançamento em 2020, de mais de 10 veículos com funções de condução autónoma e serviços

A Aliança Renault-Nissan é pioneira em funções de condução autónomos e serviços de conectividade para veículos de consumo vendidos a um preço acessível.


A Aliança quer desenvolver tecnologias e opções de conectividade que irão conduzir ao lançamento em 2020, de mais de 10 veículos com funções de condução autónoma e serviços


A Renault-Nissan vai continuar a desenvolver e lançar novos serviços relacionados e aplicações de conectividade que permitem a todos poder ficar ligado ao seu ambiente profissional, lazer e redes sociais, bem como serviços específicos para o automóvel com base de dados especifica. Estes serviços vão permitir a bordo ter o acompanhamento on-line, diagnóstico remoto e manutenção preventiva para simplificar e melhorar a relação entre o condutor e o seu veículo.

"Embora a experiência de veículo conectado ainda esteja na sua infância, acreditamos que detém um enorme potencial para revolucionar o negócio. O objetivo da parceria é dar um impulso para a estratégia da Renault-Nissan na nuvem e mobilidade, que irá abrir o caminho para novas experiências para os seus clientes ", disse Jean-Philippe Courtois, Vice- Presidente executivo e Presidente, Microsoft global de Vendas, marketing e operações, Microsoft. "A Renault-Nissan é um parceiro excelente para a sua presença global e suas gamas de marcas que permitem trazer o maior número de serviços digitais móveis e completamente novas. Esta colaboração irá definir um novo padrão para os veículos conectados. "

0 visualização0 comentário
bottom of page