Depois do Motocross das Nações realizado em Maggiora, Itália no passado fim-de-semana, Portugal e a Federação de Motociclismo de Portugal estiveram novamente representados numa prova de motocross discutida entre países.
Desta feita e em estreia absoluta, uma selecção nacional composta por jovens pilotos das classes Open, 85 e 65cc deslocou-se até Quievrain na Bélgica para a denominada Coupe de L'Avenir, competição reservada aos pilotos Júniores e onde estiveram nove jovens pilotos, três em cada uma das classes em prova.
Renato Silva, Diogo Graça e André Sérgio foram os representantes lusos na classe maior (Open); Luis Outeiro, Alexandre Marques e Rodrigo Luz estiveram nas 85cc e Fábio Costa, Martim Espinho e Sandro Lobo foram a selecção nacional nas 65cc.
Nas contas finais da competição o trio de pilotos das 85cc conseguiram mesmo subir ao pódio ao finalizaram na terceira posição entre as 14 formações presentes, com os mais pequenos a serem sétimos nas 65cc e a equipa Open a ser a 12ª. Um resultado excelente que mostra que Portugal tem pilotos com capacidade para lutar lado a lado com os rivais europeus e que levou Portugal a um lugar de destaque nesta sua estreia na Coupe de L'Avenir.