top of page
FINAL DO TROFÉU MAX CHALLENGE

Campeões portugueses com passaporte para o Mundial Rotax em Itália


O "Mundial", designado por Rotax Max Challenge Grand Finals, decorrerá entre 15 e 22 de outubro na pista italiana de Sarno. Eduardo Leitão (categoria DD2), João Oliveira (DD2 Master), Bruno Borlido (Sénior Max), Mariano Pires (Júnior), Rúben Silva (Mini-Max) e Adrian Malheiro (Micro-Max) foram os vencedores do Rotax Max Challenge Portugal 2016, que terminou no domingo passado em Viana do Castelo.

Estes são os portugueses - à exceção de Rúben Silva (por ultrapassar a idade permitida) por troca com Afonso Ferreira, o segundo classificado - que vão disputar o "Mundial" da especialidade, designado por Rotax Max Challenge Grand Finals, que decorre entre 15 e 22 deste mês na pista italiana de Sarno, em Itália e onde vão estar presentes 360 pilotos oriundos de 60 países e distribuídos por seis categorias.

No Kartódromo de Viana do Castelo terminou o Troféu Rotax Max Challenge. Na foto, o pelotão liderado por Eduardo Leitão

Quanto à derradeira prova do Troféu Rotax Max Challenge, realizado no Kartódromo de Viana do Castelo sob a organização do Motorsport Viana Clube, nesta não faltaram animados duelos nas seis categorias em liça. Na quinta e última jornada da competição lusa - integrada no calendário desportivo da FPAK -, o espanhol Ivan Martínez bateu toda a concorrência na categoria DD2, enquanto o compatriota Javier Campo se impôs-se na DD2 Master para pilotos com mais de 32 anos.

Na categoria Sénior Max, Nuno Sousa garantiu o lugar mais alto do pódio e na Júnior foi o francês Axel Charpentier quem colheu os louros.

Rúben Silva venceu na categoria Mini-Max e Adrian Malheiro triunfou na Micro-Max, esta última destinada a pilotos mais novos, com idades entre os 7 e os 10 anos.




0 visualização0 comentário
bottom of page