top of page
motores7magazine

3008 híbrido poderá ter autonomia elétrica de 200 km


O novo 3008 Hybrid4 vai trocar o motor a gasóleo por um muito mais pequeno a gasolina, mas a maior capacidade das baterias vai fazer crescer a autonomia de 5 para 200 km.

A tração integral também faz parte das características do futuro SUV híbrido.

As versões capazes de conciliar motores de combustão com unidades eléctricas não são propriamente uma novidade para a Peugeot, Citroën ou DS, marcas do Grupo PSA que oferecem desde há muito as versões denominadas Hybrid4, nas quais a unidade elétrica serve não só para a tração integral, motorizando o eixo posterior, como garante um reforço de potência e assegura que o veículo pode realizar uma determinada distância em modo 100% eléctrico. Mas, se até agora os Hybrid4 eram comedidos na parte eléctrica, com um motor pouco potente e capacidade das baterias mínima, funcionando como auxiliar do motor de combustão interna – por hábito um turbodiesel – o novo 3008, rompe com essa prática em diversas áreas.


O novo 3008 Hybrid4 vai trocar o motor Diesel por um muito mais pequeno a gasolina, mas a maior capacidade das baterias, vai fazer a autonomia crescer de 5 para 200 km. O motor será de pequena capacidade, muito provavelmente um 1.2 PureTech de 130 cv. O motor eletrico crescerá em potência e com bateria de maior capacidade perimitirá ao futuro 3008 Hybrid4 alcançar uma autonomia de duas centenas de quilómetros em modo eléctrico.

O SUV francês híbrido será plug-in, ou seja, poderá circular no dia-a-dia em modo eléctrico e ser recarregado durante a noite ou à chegada ao escritório. Uma notícia menos boa é que o 3008 Hybrid4 não irá estar disponível antes de 2019. É que não só a marca francesa tem menos experiência com os híbridos a gasolina e a tecnologia plug-in, como espera pelas próximas evoluções no campo das baterias.









0 visualização0 comentário
bottom of page