A Audi pode estar na iminência de terminar o seu projeto no Mundial de Endurance (WEC), numa eventual necessidade de cortar custos devido ao caso das emissões do Grupo Volkswagen. Esta informação já circula na Alemanha, carecendo ainda de confirmação por parte da companhia.
Fontes da Audi ouvidas pelos meios de comunicação germânicos e citados pela publicação Autocar referem a possibilidade da marca de Ingolstadt cortar o investimento nas operações desportivas da categoria LMP1 do WEC, uma vez que neste momento o Grupo Volkswagen tem duas das suas marcas em competição direta - Porsche e a Audi. De acordo com a Autocar, o orçamento da cada marca para os seus programas de Endurance pode rondar os 200 milhões de euros.
A mesma publicação indica que Wolfgang Durheirmer, responsável de competição da Volkswagen e CEO da Bentley, foi incumbido de cortar nos gastos relacionados com as atividades desportivas e reorientar essas verbas para o desenvolvimento da estratégia de eletrificação do grupo e, além disso, retirar os seus motores diesel do foco da competição automóvel.
Resta saber qual será a estratégia do grupo para programas emblemáticos e de elevada notoriedade como o DTM.