A Kia apresentou no último salão de Paris a mais recente atualização de um dos modelos mais invulgares da sua oferta, o Soul, apresentando-o na versão mais musculada com um bloco T-GDI a gasolina de 201 cavalos.
A motorizar o rejuvenescido Kia Soul de 2016, existe uma motorização T-GDI a gasolina, com 201 cv de potência máxima, capaz de uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos e de chegar à velocidade máxima de 200 km/h. Também novidade é a caixa automática de dupla embraiagem com sete velocidades . por agora apenas disponibilizada neste motor.
Contudo, e porque nem só de prestações se faz um automóvel, o novo Kia Soul destaca-se igualmente por uma frente e uma traseira de aspecto renovado. A secção dianteira exibe agora uma alterada grelha frontal Tiger Nose, novas óticas e luzes de dia distintas. Exteriormente, há ainda novas cores, a par de jantes de novo design com 16 ou 17”.
O crossover sul-coreano apresenta também diferenças no interior, onde os revestimentos passam a poder ser num só tom ou em dois (bicolores, portanto), consoante os desejos do proprietário.
Este último, pode ainda escolher entre um ecrã táctil para o sistema de infoentretenimento de 5, 7 ou 8”, e com ligação através de Apple CarPlay ou Android Auto.
O novo Kia Soul pode desde já ser encomendado, inclusivamente equipado com o novo motor a gasolina T-GDI de 201 cv.