A BMW está a impressionar os amantes das duas rodas com um protótipo curioso de uma moto auto-estável – sem a tendência natural de tombar para os lados, fazendo uma antevisão do que se poderá tornar a moto dentro de quinze anos...
A Vision Next 100, não passa no entanto de um conceito muito futurista, cuja produção não deverá ter lugar antes de 2030 ..., tendo em conta os progressos necessários para conceber e finalizar uma moto auto-estabilizada, uma duas rodas 'sempre em pé'.
Dizem as más-linguas que a sua condutora está a despertar tanto interesse quanto a moto e, muitos perguntam se ela é simplesmente uma modelo de cara bonita e corpo perfeito, ou uma genuína motociclista?
Não, ela não é uma simples Náná, tem nome real, chama-se Michaela e gosta mais de motos que muitos de vocês alguma vez imaginaram. Michaela Sonderegger, é a criadora do blog "Kraftherz" (http://brand.bmw-motorrad.com/en/stories/people/michas-kraftherz.html). Vive em Feldkirch, na Áustria, é economista e chefe de marketing e comunicação numa agência suíça para reabilitação médica.
Desloca-se todos os dias 100 kms mais regresso… para ir trabalhar na Suíça e sai todos os dias da sua casa na Áustria, numa das suas duas motos que tem na garagem. Uma BMW K100 de 1986 e uma Harley Low Rider de 1976... as duas motos personalizadas o mais possível ao seu gosto.
Foi aliás um dos seus amigos que trabalha para uma revista alemã, que soube que a BMW estava à procura de uma senhora muito jovem sexy, apta a pilotar a Vision Next 100… e ela apresentou a sua candidatura em junho… ás pessoas certas. Hoje está orgulhosa desta colaboração, ainda que devido à sua vida não possa garantir que voltará tão cedo a fazer trabalhos semelhantes.
"Estou muito ocupada com meu trabalho a tempo inteiro"... .refere.
"Quando era míuda, ficava impressionada cada vez que via uma moto a passar, porque elas emitem um som que adoro”
Michaela Sonderegger
A BMW DO FUTURO: VISION NEXT 100
A Motorrad Vision Next 100 é construído sobre uma estrutura chamada FlexFrame que é suposto oferecer um melhor apoio e permite remover a maioria das peças articuladas que se encontram em motociclos de duas rodas.
O bastante amplo triângulo do quadro negro é uma justa homenagem à celebre BMW R32, ou seja, a primeira moto construído pela marca bávara...
O dispositivo futurista é coberto com uma textura fosca, onde está gravado o logotipo da empresa, sendo a moto “especialmente projetada para proteger as peças da moto, mas também para proteger o condutor do vento e caprichos do tempo. O motor segue o perfil do atual bicilindrico paralelo, a arquitetura base da BMW desde a sua primeira moto, a R32 de 1923.
O motor é anunciado como uma unidade ‘zero emissões’, portanto este perfil será uma mera promoção estética, uma vez que seá um motor elétrico e onde hoje vemos cilindros, no futuro podem ser baterias na disposição ‘flat’ tradicional da marca. Mais pormenores, não são por agora revelados.
PRESENTE E FUTURO