top of page
APRESENTAÇÃO

Uma mini-moto com “química” desportiva | Motores


BMW G310R | Nascida com nome alemão mas resultante de uma parceria com o fabricante indiano TVS, a G310, é uma proposta ideal para os mais jovens e recentes encartados nas duas rodas.

Por Ricardo Ferreira


Chamam roadster a esta moto despida de carenagens, enormemente inspirada no design da potente S1000R da BMW. Uma das suas caraterísticas mais invulgares é a posição do motor monocilíndrico, de 313cc e inclinado de trás para frente, com o escape a sair da traseira para entregar uns anunciados 34 cv de potência máxima. Com um grau de inclinação semelhante ao das motos mais desportivas do fabricante - permitindo que a admissão fique posicionada para a frente, precisamente na direção de movimento da moto em condução - anuncia uma velocidade máxima de 145km e obtém consumos surpreendentes.


O peso reivindicado é de somente 158.5kg e tem uma estrutura de aço tubular, com um garfo invertido na suspensão dianteira e um braço oscilante de alumínio. O ABS vem de série, completando o sistema de travagem um disco frontal com pinças quatro êmbolos. A altura do assento de 785 mm nesta moto muito compacta, com curta distância entre eixos e condução muito dinâmica - segundo os ‘entendidos’ no assunto.


A BMW G 310 R tem um perfil de Stunt Bike, moderna e urbana capaz de abraçar. O preço anunciado é de € 5.150,00, ao que deve somar os valores das despesas de Legalização e IUC

0 visualização0 comentário
bottom of page